VARtlético? Enquanto árbitros ignoram pênaltis para o Flamengo, time mineiro lidera ranking




Coluna do Fla: Neste sábado (20), Flamengo e Atlético-MG entraram em campo para disputar a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rivais na briga pelo título, os dois clubes venceram suas partidas, mas ambos os jogos registraram erros de arbitragem em marcações de pênaltis: a favor do time mineiro e contra o Mengo.



Enquanto o Flamengo, um dos clubes com menos pênaltis a favor no Brasileirão, teve uma infração clara não marcado sobre Everton Ribeiro, na vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, o Atlético-MG foi favorecido com uma penalidade ‘inexistente’ sobre Diego Costa, no triunfo de 2 a 0 sobre o Juventude. Os erros da 34ª rodada apenas escancaram o baixo nível da arbitragem brasileira e aumentaram a distância do time mineiro sobre os demais rivais no quesito.

Veja o ranking de Mais pênaltis a favor no Brasileirão 2021:

9 Atlético-MG
8 América-MG
7 Santos
6 Grêmio
6 Internacional
5 Corinthians
5 Fortaleza
4 Bragantino
4 Ceará
4 Chapecoense
4 Juventude
4 Palmeiras
4 São Paulo
3 Atlético-GO
3 Bahia
3 Cuiabá
3 Flamengo
3 Fluminense
3 Sport
2 Athletico-PR



Os dados divulgados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues ilustram bem a discrepância entre as marcações para Atlético-MG e Flamengo. Em meio a muitos erros de arbitragem, o clube mineiro teve seis penalidades a mais do que o time carioca, sendo que as duas equipes são as protagonistas da briga pelo título do Campeonato Brasileiro 2021.

Apesar das falhas de arbitragem, o Flamengo, mesmo que com poucas chances, ainda mantém a chama acesa na briga pelo nono título nacional, e precisa de um triunfo sobre o Grêmio, na terça-feira (23), para continuar na busca pelo Atlético-MG, que lidera o campeonato.



Para manter vivo o sonho do tricampeonato inédito, como dito anteriormente, o Flamengo volta a campo na próxima terça (23), para enfrentar o Grêmio, em jogo adiado da segunda rodada do Brasileirão. A partida será disputada em Porto Alegre, às 21h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Atlético-MG também atua pelo torneio nacional, quando enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Reprodução

Postar um comentário

0 Comentários