sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Renato Gaúcho volta a reclamar de sequência de jogos e cita Jorge Jesus




ESPN: Após a vitória por 3 a 0 no Brasileirão contra o Bahia , no Maracanã, nesta quinta-feira, Renato Gaúcho voltou a um dos recorrentes tema de suas entrevistas coletivas: o calendário. E sobrou até para Jorge Jesus, ídolo histórico do Flamengo que venceu a Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mágico ano de 2019 do clube.



O Flamengo está a 11 pontos do líder Atlético-MG na tabela com 7 rodadas até o fim, e o time carioca com 8 jogos a fazer. Renato admitiu que o foco total do clube a partir de agora é a final da Conmebol Libertadores contra o Palmeiras , no dia 27, com transmissão pela ESPN no Star+.

Esse é o único título grande que resta ao Fla na temporada, já que o time foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil de forma avassaladora para o Athletico-PR e está praticamente fora da briga pelo título do Brasileirão.



"É quase impossível você vencer as 3 competições. No momento que você consegue brigar pelas 3, que eu não tenho nada contra, mas desde que tivesse folga para os jogadores recuperar, jogar domingo a domingo, que não é o caso do calendário brasileiro. A cada 3 dias o Flamengo tem uma decisão e se não ganhar é crítica. Quando cheguei ficavam falando 'ah, Renato, não poupa jogador'. Quando Jorge Jesus foi campeão, ele estava disputando duas competições", disse Renato.

"O Palmeiras saiu logo da Copa do Brasil, até pouco tempo estava disputando só duas competições, teve duas semanas cheias pra trabalhar. A única folga desde que estou aqui, que foi de uma semana, 10 dias, que eu poderia treinar equipe, tinha 4 jogadores na seleção, 6 no departamento médico. O time ideal jogou junto 10 minutos, algumas pessoas sabem dessa realidade, mas não gostam de falar. Minha consciência sempre teve tranquila, porque eu procuro fazer o melhor para o clube. A gente sabe, não vai ganhar tudo, o Flamengo é que nem seleção brasileira, muita gente torcendo contra, muitas críticas", completou.



Com Jorge Jesus em 2019, o Flamengo foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Athletico-PR antes de engatar uma sequência de 29 jogos sem perder e ganhar o Brasileirão de forma dominante, além da Libertadores.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário