quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Hugo Souza reaparece no Fla após desconfiança de Ceni e papo com Renato




Por Leo Burlá | Uol: Alçado ao posto de maior esperança do torcedor do Flamengo para assumir a vaga de Diego Alves, o goleiro Hugo Souza desceu na hierarquia do gol rubro-negro na mesma velocidade com que ocupou o posto de xodó da arquibancada. Com o capitão ainda preservado , ele volta a campo para encarar o Corinthians , às 21h30, no Maracanã, pelo Brasileiro .



Titular "no susto" em 2020, quando um surto de covid-19 tirou praticamente todo o elenco principal do Fla de um jogo diante do Palmeiras, "Neneca" somou pontos valiosos com Domènec Torrent, viu o espaço surgir sob o comando de Rogério Ceni, mas jamais conseguiu cativar o ex-comandante.

No Ninho do Urubu, a avaliação é que as falhas cometidas, especialmente em jogadas com os pés, minaram a confiança de Ceni e fizeram com que o jovem sucumbisse e passasse a cometer equívocos que normalmente não cometeria.



Além do declínio técnico, alguns episódios disciplinares extracampo deixaram Hugo ainda mais fora da briga, e Gabriel Batista avançou algumas casas na disputa pela vaga de reserva imediato de Alves.

Depois da chegada de Renato ao clube, Hugo viu a chance de respirar novos ares e iniciou uma retomada por espaço. Ouviu elogios do técnico, mas também a promessa de que só voltaria a ter chances se voltasse a se empenhar.



Com o apoio de Wagner Miranda, treinador de goleiros do Rubro-Negro, ele iniciou a prática regular de exercícios complementares e hoje possui o menor peso corporal e o menor percentual de gordura desde que chegou ao profissional. Mais centrado na carreira, voltou a ganhar oportunidades e vai para seu terceiro jogo consecutivo.

Após passar dois jogos sem ser vazado, Hugo tem nova chance para cumprir toda a expectativa depositada em seu talento e ganha um novo gás às vésperas da final da Libertadores .


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário