Goleada faz Flamengo triplicar chances de título, mas Atlético-MG segue favorito absoluto; veja probabilidades




ESPN: A missão é duríssima, mas a goleada do Flamengo por 4 a 0 diante do São Paulo manteve os rubro-negros vivos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas o amplo favoritismo na competição segue nas mãos do Atlético-MG, que ainda lidera o nacional com boa folga de oito pontos.


De acordo com levantamento do portal FiveThirtyEight, especializado em análises estatísticas, a equipe de Belo Horizonte tem 87% de chances de encerrar o longo de jejum e levantar em 2021 a taça do Brasileirão.

Já o Flamengo, que tinha 4% na última rodada, passou para 13% após atropelar o São Paulo dentro do Morumbi. As duas equipes somam 31 jogos disputados, e ainda têm uma partida atrasada.



Derrotado de virada pelo Fluminense no Maracanã, o Palmeiras está agora na terceira posição no Campeonato Brasileiro, e passou a figurar empatado com o Corinthians nas chances de título, ambos com menos de 1%.

Pela projeção do FiveThirtyEight, a expectativa é de que o Atlético-MG chega a 80 pontos ao fim das 38 rodadas.



O Flamengo tem uma pontuação estimada em 74 pontos, seguido por Palmeiras (68) e Corinthians (59), que fechariam o G4 do Brasileirão com base na estimativa de desempenho para as últimas partidas da competição.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários