Forbes repercute nova final de Libertadores do Flamengo: 'Pode se tornar um superclube?'




90MIN: Finalista da Libertadores pela segunda vez em três temporadas, o Flamengo teve sua trajetória esportiva e econômica repercutida no site da Forbes. A matéria, construída pelo jornalista Samindra Kunti, detalhou os passos do Rubro-Negro para se tornar um superclube, algo até então inédito fora da Europa.



Classificando a economia da instituição como a "mais poderosa da América do Sul", o jornalista relembrou a longa caminhada de austeridade financeira que levou o Mais Querido ao estrelato em 2019, sob comando de Jorge Jesus. O jornal ainda detalha que, em 2021, o time pode ultrapassar mais de R$ 1 bilhão em receitas.

No entanto, apesar dos arrojados planos de expansão, que incluem a aquisição do Tondela, de Portugal, o jornalista destaca que a organização do Campeonato Brasileiro impede os clubes de alçar voos mais altos. O artigo, porém, ressalta que, embora seja impossível competir com as economias europeias, o Flamengo está numa "posição de poder".



"O Flamengo voltou ao topo e, embora seja notoriamente difícil, senão impossível, impor uma hegemonia no âmbito doméstico, o clube está em uma posição de poder absoluto: vende e atrai estrelas, e é apoiado nacionalmente por ferozmente leais torcedores." - Kunti, sobre o Flamengo, na Forbes

Por fim, o material é concluído com a velha discussão sobre a possível inclusão de times norte-americanos, mexicanos e brasileiros numa espécie de superliga. Para Kuni, essa seria uma oportunidade de "ver o que o resto do continente pode fazer". "Por enquanto, mais uma vitória na Copa Libertadores lembrará a todos que o Flamengo veio para ficar", finaliza.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários