Flamengo já sabe quando poderá iniciar negociações para a próxima temporada




Coluna do Fla: A temporada 2021 ainda não acabou, mas os planejamentos para 2022 já foram iniciados. A CBF divulgou as datas das janelas de transferências internacionais, e as equipes do futebol brasileiro já podem começar a se programar – caso queiram contratar jogadores de outras ligas.



As datas das janelas de transferências do exterior já foram acordadas entre a CBF e a FIFA, e poderão ser realizadas entre os dias 1º de fevereiro a 25 de abril, e 18 de julho a 15 de agosto. A definição visa retornar as negociações ao original, visto que, em 2020 e 2021, foram em períodos diferentes por causa da pandemia da Covid-19.

Sendo assim, o Flamengo que, ultimamente, tem investido em contratações de peso, já tem o prazo definido para negociar com jogadores do exterior. Vale destacar, no entanto, que a temporada 2022 será iniciada com as janelas fechadas, visto que o calendário da CBF prevê o início dos estaduais para 26 de janeiro.



Enquanto fora das quatro linhas o Flamengo se planeja para 2022, dentro delas, precisa se concentrar em encerrar bem o ano de 2021. Para isso, o Mengo foca todas as atenções no principal jogo da temporada: o duelo com o Palmeiras, pela decisão da Copa Libertadores.

A finalíssima do torneio continental será disputada no dia 27 de novembro, em Montevideo, no Uruguai. Campeões das duas últimas edições, Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar em busca da Glória Eterna, às 17h (horário de Brasília).


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários