quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Flamengo ganha mais seguidores do que trio paulista junto e pode atingir marca histórica no Brasil




ESPN: Segundo levantamento do instituto IBOPE Repucom sobre as redes sociais dos principais clubes do Brasil, o Flamengo segue apresentando crescimento cada vez mais expressivo de seus números de seguidores.



O Rubro-Negro mantem a liderança no crescimento mensal entre todas as equipes analisadas no mês de outubro de 2021.

No último mês, o clube carioca somou mais cerca de 400 mil novas inscrições em seus canais oficiais, contando Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok.



Ao final de 2021, a estimativa é que o time da Gávea deva atingir a marca dos 43 milhões de inscrições em suas plataformas oficiais, recorde absoluto e histórico no Brasil.

88% do desempenho flamenguista no último mês foi proveniente de sua base de seguidores no Twitter (36%), Instagram (27%) e no TikTok (25%).



O Mengão ainda liderou o crescimento mensal em quatro das cinco plataformas monitoradas no último mês, somando mais seguidores que os paulistas Corinthians, São Paulo e Palmeiras juntos no período analisado.

O Corinthians registrou o 2º melhor resultado do último mês ao somar mais de 170 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Em outubro, 64% do desempenho corintiano foi concentrado em seu perfil oficial no Instagram.



O time paulista se destacou ao liderar o crescimento no Instagram, ao somar 111 mil novas inscrições na plataforma.

O São Paulo somou quase 80 mil novos inscritos e assegurou o 3º melhor desempenho geral em outubro.

Mais da metade (55%) do desempenho do tricolor paulista se deu no Instagram com mais de 44 mil novas inscrições.



O Atlético-MG, líder da Série A do Campeonato Brasileiro e finalista da edição atual da Copa do Brasil, marcou o 4º melhor desempenho ao somar mais de 78 mil novos inscritos no combinado de suas redes ao longo do mês de outubro.

Dois terços do crescimento alvinegro foi concentrado em seus perfis oficiais no Instagram (43%) e Twitter (23%). O clube também marcou presença entre os cinco maiores crescimentos nas plataformas Facebook, Twitter e YouTube no último mês.



Por fim, o Palmeiras, finalista da Conmebol Libertadores, obteve o 5º maior crescimento ao somar 58 mil novas inscrições no último mês. Cerca de 60% do desempenho palmeirense em outubro teve origem em sua base de seguidores no Instagram.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário