Entenda motivo inusitado que 'tira' cerveja da final da Libertadores




ESPN: A final da Conmebol Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, no dia 27 de novembro, jogo que terá transmissão do FOX Sports e cobertura completa dos canais Disney pela ESPN no Star+, não terá cerveja para os torcedores. Tudo por conta do período eleitoral no Uruguai.



Em informação divulgada primeiramente pelo jornal O Globo, o governo local proíbe o consumo de álcool 24 horas antes de uma eleição. No dia 28, está marcado uma eleição para o Banco de Previsión Social (BPS), equivalente ao INSS uruguaio. A llei 7.812, que é uma Lei Eleitoral, proíbe a venda de bebias alcóolicas do dia anterior até o fim do período eleitoral.

“Das 24 horas anteriores ao encerramento da votação, até o final da votação, não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas”, menciona um trecho do decreto.



Até o momento, a decisão está mantida para a lei seca na final da Libertadores. No entanto, a Conmebol tenta reverter essa medida.

A entidade que organiza o futebol no continente busca uma solução para que a final da Libertadores possa ter cerveja no estádio. Uma decisão final deve ser enviada à Conmebol nos próximos dias.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários