Arrascaeta entra na quarta semana de tratamento e vira dúvida em convocação do Uruguai




O Globo: A demora na recuperação de Arracaeta pode ser benéfica para o Flamengo. O jogador entrou na quarta semana de tratamento de uma lesão na coxa direita, e confirmou internamente que é dúvida para as partidas do Uruguai pelas Eliminatórias, em novembro, contra Bolívia e Argentina.



O meia teria que se apresentar à Celeste até a próxima segunda-feira, quando se iniciam os treinamentos. Mas ainda é incógnita na lista final que será divulgada nesta sexta-feira.

Como ainda sequer foi a campo, e ainda faz trabalhos com fisioterapeutas do clube e na academia, Arrascaeta chegaria ao Uruguai longe das condições ideais, mas poderia tentar jogar nos dias 12 e 16. A seleção uruguaia informou que está em contato com o departamento médico do clube. Mas o Flamengo não enviou qualquer solicitação ou informe pedindo que o atleta não seja convocado.



Caso fique de fora da lista por não ter tempo hábil de recuperar-se, o jogador poderia ser acionado pelo Flamengo nas próximas partidas pelo Brasileiro para pegar ritmo de olho na final da Libertadores. A utilização mais dosada é o sonho do clube para não correr risco de perder o jogador por lesão de novo.

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO nesta sexta, no Rio, e na segunda-feira a Chapecoense, fora, no dia 8, data do início dos treinos do Uruguai. Como ainda nem começou os trabalhos de transição para a parte física, a tendência é que Arrascaeta também não possa atuar mesmo fora da convocação. A não ser que inicie a fase de preparação física e se junte ao elenco esta semana, algo pouco provável.



O jogador poderia ser opção nos jogos que perderia se estivesse com o Uruguai. Se fosse convocado, o uruguaio não atuaria contra Bahia, dia 11, e São Paulo, no dia 14. Estaria livre para voltar e defender o clube contra o Corinthians, dia 17, contra o Inter, no dia 20, e contra o Sport, antes da viagem para a final contra o Palmeiras.

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários