Após chegada em Porto Alegre, Andreas Pereira comenta seu primeiro AeroFla: "nunca vi uma torcida assim"




Por Fred Huber | GE: A agitada sexta-feira do Flamengo chegou ao fim como começou: com festa. Depois de treinar pela manhã e deixar o Ninho do Urubu nos braços da torcida até o Aeroporto do Galeão, com direito a confusão da PM com torcedores , a delegação rubro-negra desembarcou já de noite em Porto Alegre com a presença de mais torcedores.


No Aeroporto Salgado Filho, os rubro-negros festejaram na grade enquanto passavam os jogadores, que desembarcaram pela pista. E no hotel, um pequeno grupo de torcedores aguardava para saudar a delegação. Na chegada, Andreas Pereira falou com a imprensa e se mostrou surpreso com a mobilização:

- Muito especial! Realmente nunca vi uma torcida assim tão fanática, com tanto carinho, amor igual hoje. Foi uma loucura, né? Mas uma loucura saudável. O carinho eu senti ali, a torcida do nosso lado. Acho que a gente ficou ainda mais motivado - afirmou o belga, que comentou a inusitada cena dos torcedores em cima do ônibus (veja no vídeo abaixo) :





- Os caras apareceram em cima do ônibus, conversamos ali com eles. Falaram algumas palavras para nós com muita motivação e foi muito legal.

Na capital gaúcha, o time fará nos próximos quatro dias as "saideiras" antes da final da Libertadores:



O primeiro jogo será neste sábado, contra o Inter às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Depois, o Flamengo encara o Grêmio na terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão.

O Rubro-Negro seguiu para Porto Alegre com todo o elenco e finalizará na capital gaúcha a recuperação de peças importantes como Arrascaeta, Rodrigo Caio, Pedro e Bruno Henrique. A novidade nos jogos no Sul será Diego Alves. Neste período, o time de Renato Gaúcho treinará no CT do Grêmio, clube onde o treinador é o ídolo máximo.



Sexta-feira cheia

A chuva que castigou o Rio de Janeiro no início da sexta-feira não foi problema. A distância de oito dias para a partida não deixou o grito entalado. E o Flamengo iniciou sua caminhada rumo a Montevidéu com o apoio de sua torcida no Ninho do Urubu.

O elenco do Flamengo treinou pela manhã no Ninho do Urubu e tirou o início da tarde para descanso. Cada jogador teve tempo livre em suas suítes no centro de treinamento após o almoço. Enquanto isso, torcedores já se mobilizavam na frente do centro de treinamento para iniciar a festa de incentivo ao elenco que define a Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 27, em Montevidéu. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 3.500 torcedores estiveram na porta do CT.



Momentos antes da saída do ônibus, houve conflito entre a polícia e torcedores, com corre-corre e gás de pimenta. O veículo deixou o Ninho pouco depois das 16h e foi escoltado por centenas de torcedores pela Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande.


Torcedores em cima do ônibus já na entrada do Galeão — Foto: Reprodução
O auge aconteceu no fim da tarde, na chegada ao Galeão, onde uma multidão ainda maior do que a da saída do CT aguardava na entrada do terminal de cargas. Muitos torcedores escalaram o ônibus e ficaram pulando com bandeirões no teto. Dois deles chegaram a falar com os jogadores pelo sistema de ventilação do veículo.



A movimentação chegou a deixar quem estava na parte de dentro preocupado, como foi possível perceber em transmissão do vice de futebol, Marcos Braz, em live no Instagram. Em determinado momento, o dirigente deixou clara sua preocupação:

- Estão em cima do vidro. Vai dar m... A polícia vai tirar!

Landim, que estava ao lado, fez coro:

- Pode afundar a estrutura inteira em cima da nossa cabeça.

As autoridades, por sua vez, conseguiram tirar os torcedores de cima do veículo sem que nenhum incidente acontecesse.

Seja pela distância para a partida, seja pela proximidade com a última final, as manifestações não foram tão grandiosas quanto em 20 de novembro de 2019 - um feriado -, quando a torcida rubro-negra invadiu as ruas do Rio de Janeiro na despedida para Lima. A mobilização, por sua vez, foi crescente no decorrer da tarde e milhares de torcedores deram demonstrações de carinho no CT e no Aeroporto do Galeão.

Após enfrentar Inter e Grêmio, o time seguirá direto para o Uruguai. A delegação tem chegada prevista em Montevidéu para a tarde de quarta-feira, após treinar ainda em Porto Alegre. As atividades na capital uruguaia estão marcadas para o estádio Campeón del Siglo, que pertence ao Peñarol.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Rerodução/GE

Postar um comentário

0 Comentários