Veja como anda as renovações de Diego Alves e Filipe Luís com o Flamengo




Torcedores.com: Ter calma: essa é o pensamento do Flamengo para renovar os contratos de Diego Alves e Filipe Luís. O Torcedores.com apurou que existem conversas em andamento e que o anuncio oficial será feito no momento apropriado.



Internamente a diretoria pretende esperar a proximidade do fim do contrato para formalizar o acordo. Assim não tira o foco dos jogadores, que são peças importantes na luta pelos títulos da Copa Libertadores da América, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

O goleiro e o lateral-esquerdo só têm contrato até o fim da atual temporada e teoricamente podem assinar um pré-acordo com qualquer clube. Mas a diretoria não está preocupada e vão tocando as conversas sem nenhuma pressa.



Ainda segundo apurou a reportagem, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão alinhando os novos termos contratuais com habilidade. Afinal, Diego Alves e Filipe Luís pensam em se aposentar no clube.

No Flamengo desde 2017, Diego Alves é um dos capitães do elenco. De lá para cá, o camisa 1 se tornou uma das vozes mais fortes do vestiário e foi fundamental na conquista do segundo título da Copa Libertadores da América, em 2019.



Filipe Luís, por sua vez, é uma referência para os mais jovens. O lateral-esquerdo, que está fazendo os cursos da CBF Academy, faz planos para iniciar a carreira de treinador após se aposentar. Tanto que o clube pretende aproveitá-lo no futuro.

De acordo com dois dirigentes ouvidos pela reportagem, Marcos Braz e Bruno Spindel já ouviram de Eduardo Maluf e Guilherme Siqueira, empresários de Diego Alves e Filipe Luís respectivamente, que os jogadores não pretendem criar caso.



Dupla empilhou taças pelo Flamengo

Considerado um dos maiores goleiros da história do Flamengo, Diego Alves disputou, até o momento, 196 partidas desde que chegou ao clube em 2017. Nesse ínterim, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).

Filipe Luís, por sua vez, representou o clube 106 vezes. Além disso, marcou três gols com a camisa rubro-negra. Entre 2019 e 2021, ele conquistou os mesmos títulos de Diego Alves, exceto o Campeonato Carioca de 2019. Afinal, o ex-lateral de Atlético de Madrid e Chelsea foi contratado no segundo semestre daquele ano. 


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários