Português Carvalhal comenta sobre ter nome especulado no Flamengo e repete Jorge Jesus




Extra: O técnico Carlos Carvalhal voltou a falar sobre o "namoro" com o Flamengo, time que preteriu para fechar com o Braga. Ele se diz orgulhoso de ver seu nome, novamente, ser sondado para comandar o time carioca, uma vez que Renato Gaucho têm sido contestado pela torcida. Repetindo as palavras de Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, disse que "tem a mala sempre feita à porta".




– Quando vim para o Braga cheguei a ter pouco tempo antes um acordo praticamente firmado com o Flamengo. Foi público. A opção foi o Braga, por ser o clube que é, por gostar muito do Braga e também pelos contornos da pandemia. Não teve nada a ver com a parte financeira. O interesse de um clube que é um dos melhores do mundo deixa-me extremamente orgulhoso e é uma recompensa pelo nosso trabalho – frisou Carlos Carvalhal, perguntado por jornalistas portugueses.

A diretoria do Flamengo bancou a permanência do técnico Renato Gaúcho após ele entregar o cargo após a eliminação para o Athletico-PR no Maracanã, o treinador se colocou à disposição. O comando do futebol rubro-negro, entretanto, não quis a sua saída.



– Queremos deixar marca nos clubes por onde passamos, independentemente do dinheiro. Fomos a melhor equipe técnica estrangeira no Sheffield Wednesday nos últimos 50 anos e uma das melhores da história do clube. No Rio Ave também com a melhor classificação. Aqui já ficou a nossa marca, conseguimos vencer a Taça de Portugal em ano de centenário, mas temos ainda tarefas a fazer. Uma equipe para reformular, jovens para lançar, promover vendas que ajudem Braga a ser um clube equilibrado financeiramente e vencer o máximo número de jogos – destacou o técnico.

Embora o Flamengo entenda que este não é o momento de trocar de treinador, a diretoria já começa a sondar o mercado indiretamente.



– O certo é que nunca sabemos o dia de amanhã, parafraseando Jorge Jesus: todos os treinadores têm a mala sempre pronta à porta. Não é aquilo que um treinador deseja, porque gosta de levar o seu trabalho até ao fim. Nós estamos empenhados em chegar ao fim e dar muitas alegrias aos torcedores do Braga – disse Carvalhal.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários