Governo do Uruguai toma decisão importante sobre final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo




Torcedores.com: Finalistas em busca do título de “Rei da América”, Palmeiras e Flamengo estão na contagem regressiva para se enfrentarem na decisão no estádio Centenário. Para o duelo, a expectativa é que a Conmebol viabilize uma carga de 45 mil bilhetes. Deste quantitativo, 50% devem ser repassados aos clubes. Preocupado com um possível cenário de violência entre torcidas, o governo do Uruguai já se movimenta nos bastidores.


De acordo com informações do colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, as autoridades uruguaias já solicitaram à polícia brasileira e à CBF, uma relação de torcedores classificados como violentos e que estejam impossibilitados de acompanhar jogos em solo nacional por conta do histórico.

Segundo Luis Alberto Heber, ministro do Interior do Uruguai, estes torcedores não poderão adentrar no país para assistir as finalíssimas da Libertadores e da Copa Sul-Americana no próximo mês.



Recentemente, o colunista Mauro Cezar Pereira, do UOL Esporte, trouxe à tona print de conversas entre torcedores mencionando a possibilidade de grande confusão no trajeto das caravanas de São Paulo e Rio de Janeiro até Montevidéu. Além disso, ainda há o agravante de possíveis confrontos com as torcidas locais. Vale lembrar que a organizada do Peñarol já teve atrito com torcedores do Palmeiras e Flamengo.

Em caso de confrontos entre as torcidas, os dois clubes brasileiros podem receber sanções da Conmebol, como já destacou anteriormente Marcel Rizzo, podendo haver punição em multa e até uma medida mais drástica, apontando jogos com portões fechados ou suspensões em torneios.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários