Conheça Cleiton, novidade na lista de relacionados do Flamengo para o jogo desta quarta




Por Felipe Schmidt | GE: Na lista de relacionados do Flamengo a viagem a Atibaia, um nome chamou a atenção dos torcedores. Trata-se de Cleiton, zagueiro do sub-20, que ganhou a primeira chance entre os profissionais e foi integrado ao elenco para os jogos contra Bragantino e Fortaleza.



A presença de Cleiton coroa uma temporada de franca evolução do zagueiro de 18 anos. Em seu primeiro ano no sub-20, ele virou titular ao lado de Noga. Com isso, Otávio, antigo dono da posição e nome conhecido dos torcedores após passagem pelos profissionais, passou a ser opção no banco.

Canhoto, Cleiton nasceu em Taperoá, na Bahia, e chamou a atenção do departamento de captação do Flamengo na Copa São Paulo de Juniores de 2020, quando defendeu o Canaã, time de um projeto social do interior baiano.



O jovem passou por um período de avaliação de três meses, foi aprovado e chegou ao clube carioca por empréstimo. Teve bom rendimento no sub-17 na temporada passada e subiu ao sub-20 em 2021.

Flamengo adquire 50% dos direitos do zagueiro

A evolução tática e técnica de Cleiton agradou tanto que o Flamengo exerceu a opção de compra no contrato e adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro, que assinou contrato até o fim de 2024 com o clube.



O jovem é visto como um zagueiro muito bom nas bolas aéreas, seguro no 1x1 contra os atacantes e também dono de bom passe.

A chance de Cleiton nos profissionais surgiu também num momento atípico. Isso porque o técnico Renato Gaúcho não conta com David Luiz e Gustavo Henrique, lesionados. No sub-20, Gabriel Noga, primeira opção para subir ao profissional, também está machucado.

O Flamengo enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Paula Reis / Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários