Arrascaeta pode fazer só dois jogos pelo Flamengo e voltar do Uruguai em cima da final da Libertadores




Por Diogo Dantas | Extra: Convocado pelo Uruguai para os jogos das Eliminatórias de novembro, o meia Arrascaeta pode desfalcar o Flamengo em mais três partidas do Campeonato Brasileiro. E voltar, caso tudo ocorra dentro do planejado, a dez dias da final da Libertadores, contra o Palmeiras.



A situação do jogador atinge nível dramático diante da falta que ele faz para o time nesta reta final. Com uma lesão grau dois na coxa esquerda, ele já começou a fazer trabalhos físicos de campo acompanhado de fisioterapeutas. Mas corre o risco de o Flamengo recuperar o jogador, colocá-lo para jogar na próxima semana e tê-lo apenas em duas partidas, contra o Atlético-MG, dia 30, e contra o Athletico-PR, dia 2, até ir ao Uruguai.

As partidas contra Argentina e Bolívia serão dias 12 e 16, respectivamente. O Flamengo enfrenta a Chapecoense no dia 8 de novembro, pela 30ª rodada. A 31ª e 32ª não foram detalhadas pela CBF, mas estão previstas para 10 e 11 e 13, 14 e 15. O time enfrentará o Bahia, em casa, e o São Paulo, fora.



No Flamengo, havia esperança de o meia estar de fora da convocação e, ao mesmo tempo, uma apreensão por recuperá-lo para ser levado novamente pelo Uruguai. A CBF indicou que não vai convocar atletas de clubes brasileiros para a data Fifa de novembro. Mas para as federações internacionais, não é possível qualquer tipo de barganha em relação ao calendário.

A esperança de Arrascaeta aparecer apenas na pré-lista divulgada na sexta-feira e não na convocação principal, na semana que vem, é pequena, pois o Uruguai tem risco de não se classificar para a Copa do Mundo. O mesmo deve ocorrer com o lateral direito Isla, presença constante na lista do Chile. O experiente jogador tem voltado a jogar bem e se for convocado também vai perder os três jogos previstos para novembro. Gabigol e Everton Ribeiro estariam à disposição, mas fora da lista de Tite.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários