Vitinho é único jogador do Flamengo a atingir ‘double-double’ e o terceiro entre clubes na temporada




Coluna do Fla: Segundo jogador com mais participações em gols no Flamengo, Vitinho chegou ao double-double na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, no Brasileirão. Isso quer dizer que o camisa 11 é o único atleta do atual elenco com dois dígitos nas principais estatísticas da temporada – números de tentos e assistências. Ao todo, o atacante contribuiu com 12 bolas na rede e serviu de garçom em outras 11 oportunidades entre os 42 disputados no período.



Apenas Hulk e Artur também alcançaram o doble-doble na temporada ao lado de Vitinho. Em 43 jogos pelo Atlético-MG, o artilheiro alvinegro marcou 19 gols e contribuiu com 11 assistências – mesmo número de tentos do craque do Bragantino. O jogador tem, ainda, dez participações como garçom na equipe paulista.

É válido pontuar que a marca é válida apenas para os números entre clubes na temporada – desconsiderando feitos por seleções, como é o caso de Arrascaeta com 12 gols e 12 assistências (contabilizando o período Data FIFA). Pelo Flamengo, o camisa 14 deu 12 passes decisivos e balançou as redes em nove oportunidades.



Titular em 18 dos 42 jogos que atuou na temporada, Vitinho, segundo jogador com mais participações diretas em gols do atual Flamengo, ainda contribuiu com 66 passes decisivos no período. O camisa 11 precisa, em média, de 80 minutos para balançar as redes ou colocar o companheiro em condições de marcar. É, com sombras, sua melhor fase desde que chegou ao clube em 2018.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários