Prefeitura do Rio sinaliza com liberação de 35% a 50% de público para jogos de futebol a partir de 15 de setembro




Por Cahê Mota, Chico Trigo e Thiago Lima | GE: O torcedor carioca está próximo do reencontro com seus clubes de coração. A Prefeitura do Rio de Janeiro já sinalizou com liberação em período de testes a partir do próximo dia 15 de setembro com progressão de 35% a 50% da capacidade dos estádio até o fim do mês. A expectativa é de que a decisão do prefeito Eduardo Paes seja publicada no Diário Oficial na próxima semana.



O primeiro clube a ter jogos com torcida neste cenário seria o Flamengo, a partir do duelo com o Grêmio, dia 15, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O evento serviria como teste para os protocolos exigidos pelos órgãos públicos.

Haverá necessidade de apresentação do comprovante de vacinação e teste de antígeno. Só quem estiver com ingresso em mãos terá acesso às imediações do estádio.



A solicitação do Flamengo é por 50% da capacidade do estádio, mas a prefeitura entende que o retorno deve ser gradual e com avaliação dos protocolos em cada evento-teste. Caso o Flamengo x Grêmio da Copa do Brasil seja bem sucedido, há a expectativa de aumento para 40% no duelo contra o próprio Grêmio pelo Brasileirão, dia 19, chegando a 50% no duelo com o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, dia 22.

A partida contra o clube equatoriano está marcada inicialmente para o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Caso a sinalização da Prefeitura do Rio se confirme, no entanto, o Flamengo deseja transferir para o Maracanã.



Diante da situação, Botafogo, Fluminense e Vasco também poderiam se beneficiar na sequência, com jogos no Nilton Santos, Maracanã e São Januário, respectivamente.

Jogos dos principais clubes em setembro no Rio de Janeiro

Brasileirão
19/9 - Flamengo x Grêmio
26/9 - Fluminense x Bragantino

Série B
18/9 - Botafogo x Náutico
19/9 - Vasco x Cruzeiro
26/9 - Botafogo x Sampaio Corrêa
27/9 - Vasco x Goiás

Copa do Brasil
15/9 - Flamengo x Grêmio

Libertadores
22/9 - Flamengo x Barcelona

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários