Prefeitura do Rio libera público para jogos do Flamengo no Maracanã; partida contra o Grêmio já terá torcida




ESPN: A Prefeitura do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Flamengo e liberou a presença da torcida no Maracanã nos jogos da equipe a partir do confronto com o Grêmio, no dia 15 de setembro, pelas quartas de final Copa do Brasil.



Além do duelo de volta pela competição, as partidas contra o próprio Grêmio, só que pelo Brasileirão no dia 19/9, e diante do Barcelona, pela semifinal da Conmebol Libertadores, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+ no dia 22/9, servirão como eventos-testes, que permitirão ocupação de 35% a 50% da capacidade do estádio.

De acordo com a nota oficial divulgada pela prefeitura, os torcedores terão que cumprir protocolos sanitários, como distanciamento de 1 metro, apresentação de comprovante de vacinação e testes negativos para a COVID-19. Além disso, o uso de máscara será obrigatório e, os ingressos vendidos serão nominais, com comprovovação na retirada.



Será permitida a entrada de frascos com álcool em gel 70%, e os torcedores receberão pulseiras que vão identificar os setores em que assistirão ao jogo. Todos os presentes serão monitorados por SMS, através do número de CPF, pelo prazo de 15 dias, para tentar barrar a disseminação do vírus, caso haja registro de infectados.

Vale lembrar que a média móvel de mortes no Rio de Janeiro por conta da COVID-19 voltou a crescer e é a maior desde o dia 26 de junho, com 142 óbitos por dia, segundo balanço do consórcio de veículos de imprensa. Além disso, o Estado é o maior em número absoluto de casos da variante Delta.



Confira a capacidade de público permitida nas três partidas, conforme comunicado divulgado pela prefeitura:

1 - Flamengo x Grêmio - 15/09 (Copa do Brasil)

Capacidade: 24.783 pessoas (aprox. 35%)

2 - Flamengo x Grêmio - 19/09 (Brasileiro)

Capacidade: 28.324 (aprox. 40%)

3 - Flamengo x Barcelona de Guayaquil - 22/09 (Libertadores)

Capacidade: 35.045 (aprox. 50%)

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem:

Postar um comentário

0 Comentários