Menos de dois meses para a decisão da Libertadores! Veja os objetivos do Flamengo até a final




Lance!: O sonho do tricampeonato da Libertadores está próximo. Isso porque na noite da última quarta-feira, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no estádio Monumental e, assim, garantiu vaga na decisão do campeonato continental contra o Palmeiras. Entretanto, o duelo está marcado para o dia 27 de novembro, e, até lá, o time de Renato Gaúcho tem outros objetivos na temporada. Veja quais a seguir:



BRASILEIRÃO

O primeiro objetivo do Flamengo é se recuperar no Campeonato Brasileiro. Nos últimos dois compromissos, o Rubro-Negro somou apenas um ponto e viu o Atlético-MG disparar na liderança da competição. Agora, a diferença entre as equipes é de 11 pontos. O Fla ainda tem dois jogos a menos do que o Galo, mas, mesmo que os vença, ainda fica atrás na tabela.

Pelo investimento que fez com o elenco, o Flamengo tem condições de brigar pelo Campeonato Brasileiro de 2021, o que lhe daria o terceiro título da competição em três anos. Esta pode ser mais uma marca conquistada pela geração que marcou história no clube da Gávea.



"TÍTULO INÉDITO"

Além da Libertadores e do Brasileirão, o Flamengo ainda disputa a Copa do Brasil. Na história, o Fla venceu a competição em 1990, de forma invicta, em 2006 e em 2013. No entanto, essa geração que faz história no clube desde 2019 ainda não conquistou a Copa do Brasil.

Dessa forma, a vencer a competição terá um gosto especial não só pelo tetra, mas também porque será uma conquista "inédita" para esse time. O Rubro-Negro encara o Athletico Paranaense em dois e jogos, caso avance, fará a grande final contra Atlético-MG ou Fortaleza.



DEPARTAMENTO MÉDICO

Outro objetivo do Flamengo nesse período de tempo é deixar o time saudável e pronto para a final. Recentemente, Filipe Luís e Arrascaeta perderam cinco e quatro jogos do time, respectivamente. Além disso, o Rubro-Negro chegou para o jogo contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileirão, com oito desfalques no time titular. 

É verdade que a vitória veio, mas o melhor cenário para o Flamengo é contar com todo o elenco à disposição para a decisão. Dessa forma, um dos principais objetivos do clube é saber utilizar os jogadores sem desgastá-los ou lesioná-los. Por falar nisso, vale lembrar que David Luiz deixou o campo na última quarta-feira ainda no começo do primeiro tempo com dores no adutor da coxa e será reavaliado no CT.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários