Flamengo volta de recesso com 13 problemas para Renato Gaúcho




Leo Burlá | Uol: O tempo livre para treinos entre a goleada por 4 a 0 sobre o Santos e o duelo com o Palmeiras foi muito aguardado por Renato Gaúcho, mas fato é que o período trouxe mais dor de cabeça do que soluções para o treinador do Flamengo .



Sem os convocados Gabigol , Everton Ribeiro, Arrascaeta e Isla, o rubro-negro viu os problemas se avolumarem nesta semana livre e soma nada menos que 13 problemas para escalar a equipe que encara no domingo (12) o Alviverde, às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileiro .

Em recuperação de uma lesão na coxa, Bruno Henrique será baixa certa. Ainda na fase final de trabalho antes do retorno aos campos, Rodrigo Caio e Renê já trabalham com os demais atletas, mas também são carta fora do baralho para o duelo contra os palmeirenses. Com dores no tendão, Piris da Motta antecipou sua volta da seleção do Paraguai e também já está vetado. Recém-contratado, Kenedy ainda busca a melhor forma e não joga na capital paulista.



Com dores musculares, Diego, Willian Arão e Léo Pereira não foram a campo e a expectativa é que treinem ao menos uma vez para que possam ser relacionados.

Some-se a isso o desfalque de Filipe Luís, que teve diagnosticado um problema na panturrilha e já iniciou tratamento no Ninho do Urubu. Com a lateral esquerda vaga, o jovem Ramon surge como a bola da vez para o jogo.



Para minimizar os problemas, Renato torce para que os jogadores que estavam com suas seleções voltem em boas condições. O cenário, no entanto, não aponta para que todos retornem em condições de encarar o rival paulista. A meta é que alguns possam ser usados ao menos em uma boa parte do jogo. Gabriel e Everton se apresentam amanhã (11) no CT, enquanto o uruguaio e o chileno se incorporam em São Paulo.

Com tantos problemas, Renato teve de adaptar a rotina de treinamentos e deu prioridade aos aspectos físicos, técnicos e táticos nesses dias de calendário mais folgado. Em algumas ocasiões, o treinador realizou atividades em campo reduzido.



Hoje (10), o elenco rubro-negro se reapresenta para mais um dia de trabalho antes de retomar a rotina de partidas. Na véspera do jogo, o grupo volta a treinar no mesmo horário e embarca na sequência.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários