Flamengo terá voltas de Gabi, Ribeiro, Isla e Arrascaeta contra o Palmeiras; confira os desfalques




Extra: O Flamengo terá o reforço de seus quatro jogadores convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo no jogo de domingo com o Palmeiras.



O clube montou uma logística para que não houvesse desgaste desnecessário. Portanto, Gabi e Ribeiro, que atuaram em Recife, se apresentam ao clube neste sábado no Rio.

A delegação viaja para São Paulo, onde estarão Isla e Arrascaeta. O uruguaio chega direto de seu país e se junta ao elenco. Isla chega já nesta sexta, mas sequer vem ao Rio.



O técnico Renato Gaúcho vai avaliar se todos começam a partida como titulares.

Por outro lado, algumas baixas são certas e outras praticamente garantidas.

Rodrigo Caio ainda preservado

Na zaga, o Flamengo ainda não deve arriscar o uso de Rodrigo Caio. O jogador treinou com o grupo a semena toda após longo trabalho de reequilíbrio muscular. Porém a comissão técnica e o departamento médico não querem expor o jogador antes de ele ter condição física plena. O que aconteceria no jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.



O mesmo raciocínio vale para o zagueiro Léo Pereira, que se recuperou de um edema ósseo, mas ainda alterna trabalhos no campo com outros específicos na academia. Embora tenha atuado nas atividades com bola, deve ser preservado. Com isso, a dupla titular deve ser Bruno Viana e Gustavo Henrique.

Kenedy em recondicionamento

No ataque, Renato ainda não terá Kenedy, em processo de recondicionamento. O atacante treinou bem com o elenco, mas não participa de todas as atividades na íntegra. E faz trabalhos específicos após perder ritmo por conta da quarentena após contrair Covid-19.



Outro atacante, Bruno Henrique, sequer iniciou a transição para a parte física, e é acompanhado por fisioterapeutas após lesão muscular grau 2 na coxa. É dúvida inclusive para o jogo com o Grêmio, e só deve retornar na Libertadores, dia 22.

Também com lesão muscular, estão fora Diego Ribas e Filipe Luís. Renê treina com o grupo, mas a alternativa de Renato é o jovem Ramon para o jogo com o Palmeiras.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários