Flamengo põe força do elenco à prova em duelo com seu "maior rival atual"




Uol: Tido por muitos como dono do melhor elenco do Brasil, o Flamengo tem pela frente um desafio grande para colocar à prova a força do grupo. Em meio a uma avalanche de problemas médicos, a equipe encara hoje (12) o Palmeiras , às 16h, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro .



Com duas semanas livres para treinar, o técnico Renato Gaúcho viu seus planos irem água abaixo com os problemas em série. Com oito baixas confirmadas para o duelo em São Paulo, o treinador não conseguiu fazer os ajustes sonhados e conta com a qualidade dos rubro-negros para superar o desafio.

Como se não bastassem as baixas de Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Renê, Piris da Motta, Kenedy, Diego e Filipe Luís , o comandante perdeu Gabigol, vetado ontem (11) por conta de dores musculares . De volta de suas seleções, Isla e Arrascaeta serão avaliados e devem jogar.



Diante do cenário e da escassez de peças, a tendência é que nomes como Thiago Maia, Pedro e o jovem Ramon recebam a incumbência de ajudar na missão de vencer uma partida cada vez mais marcada pela rivalidade.

Protagonistas do futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos, rubro-negros e palmeirenses concentram boa parte do talento e do dinheiro do continente. Com as fronteiras cada vez mais encurtadas pela tecnologia, os dois clubes viram a disputa explodir nos últimos anos e a rivalidade aumentar a toda velocidade.



Para alegria rubro-negra, o retrospecto tem sido para lá de favorável. Campeão da última edição da Supercopa do Brasil sobre os paulistas, o Flamengo não perde um jogo para o Alviverde desde novembro de 2017 e já soma oito duelos de invencibilidade.

Em chaves opostas nas semifinais da Libertadores , as equipes podem se encontrar na decisão pela taça continental, o que seria uma espécie de tira-teima entre os dois clubes.



Antes do eventual encontro, a briga pelo título nacional passa pelo duelo na capital paulista. Com 35 pontos, os donos da casa têm a chance de deixar o Flamengo, com 31, mais descolado da disputa. Os rubro-negros, por sua vez, enxergam o confronto como fundamental para as pretensões na competição. No turno, Pedro marcou e garantiu a festa no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FLAMENGO

Data: 12/09/2021
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes : Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Christian Passos Sorence (GO)
VAR : Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Luan, Gómez e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico: Abel Ferreira

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana , Gustavo Henrique e Ramon; Willian Arão, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Michael e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Jorge Rodrigues

Postar um comentário

0 Comentários