Flamengo pede cooperação de companhias aéreas com torcedores após mudar local de jogo




Coluna do Fla: Depois de 15 dias sem jogos, o Flamengo entra em campo neste domingo (12), quando enfrenta o Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, pensando no planejamento dos próximos compromissos de setembro, o Mais Querido fez uma alteração no jogo do dia 22, contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Inicialmente marcado para o Mané Garrincha, o duelo foi confirmado no Maracanã. Com isso, o Fla pediu a cooperação de companhias aéreas com torcedores rubro-negros que haviam se programado antecipadamente.


Após emitir nota oficial justificando a mudança no local da partida, o Flamengo usou seu perfil no Twitter para pedir que algumas agências aéreas compreendam a situação dos torcedores que haviam comprado passagem para acompanhar a equipe em Brasília. Em uma das publicações, o Mengo disse: “Contamos com a iniciativa de Latam, Gol e Azul para que atendam às possíveis reivindicações dos torcedores do Flamengo e reembolsem ou creditem os valores ou milhas despendidos por eles na compra de passagens para o jogo da semifinal da Conmebol Libertadores, que seria em Brasília”.

Em outro tweet, o Fla prosseguiu: “O Flamengo, desde já, comunica que irá anunciar em suas redes sociais as companhias que forem parceiras da torcida do Flamengo e reconhecerem a situação de força maior derivada da pandemia causada pela imprevista reabertura do Rio de Janeiro para o público de eventos esportivos”.



O duelo contra o Barcelona de Guayaquil, marcado para o dia 22 de setembro, no Mané Garrincha, em Brasília, foi mudado. O clube conseguiu liberação junto à Prefeitura do Rio de Janeiro e passou a partida para o Maracanã, às 21h30. No entanto, pediu o apoio das companhias aéreas para atender os torcedores nessa alteração de local.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:




Vale ressaltar que depois da confirmação do local do jogo, muitos torcedores que já estavam com a viagem e hospedagem fechadas, pediram uma posição do Flamengo nesse caso. Em suas redes, o clube soltou o comunicado: “Por questões sanitárias referentes à crise mundial da pandemia da Covid-19, à época da definição do confronto não havia liberação para a realização de partidas de futebol com público na cidade do Rio de Janeiro, razão pela qual a Conmebol, organizadora do evento, agendou a previsão inicial da partida para Brasília”.

Com a liberação gradual do público, o Flamengo vive um mês de decisões na Libertadores, podendo chegar a final do torneio e avançar também na Copa do Brasil. No entanto, o próximo compromisso é diante do Palmeiras, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, às 16h.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários