Flamengo acompanha movimentação em dia de definição na Europa de olho em David Luiz




Por Bruno Andrade e Leo Burlá | Uol: O Flamengo cerca David Luiz e seus agentes, sonha com o zagueiro, mas sabe que a transação depende fundamentalmente da vontade do jogador e seus planos para o futuro.



De olho na "cereja do bolo" para Renato Gaúcho, o Fla vive um dia decisivo, visto que esta quinta (2) marca o fim do período para inscrições na Liga dos Campeões.

O Benfica, um dos interessados no jogador no Velho Continente, tem até 23h (19h de Brasília) para enviar a sua lista de inscritos para a fase de grupos da principal competição de clubes do mundo. Após isso, os clubes que avançarem às oitavas de final terão uma nova janela em 2 de fevereiro de 2022.



O UOL Esporte também apurou que o rival lisboeta do Benfica, o Sporting, e o Olympique de Marselha, dirigido por Jorge Sampaoli, surgem como grandes ameaças de momento . O Sporting também vai disputar a Liga dos Campeões. O Olympique, não. No Brasil, o Atlético-MG é outro que segue à espera de uma decisão do jogador.

A ida de David Luiz para o Estádio da Luz tem a aprovação do técnico Jorge Jesus, mas já foi considerada mais provável. O jogador foi um pedido expresso do Mister, com quem conversa com frequência.



Jesus já não contava com o português Ferro para a temporada, mas já considera a hipótese com mais força. Como joga com três zagueiros, o comandante gostaria de ter duas peças de bom nível na reserva. Ao seu estilo, o ex-Flamengo fez uma cobrança pública à direção: "Temos excesso de atacantes e precisamos de mais um zagueiro. Hoje joguei com dois, normalmente jogo com três. O Benfica precisa arranjar mais um zagueiro. Quem é? Não sei".

Porta de entrada do jogador no futebol europeu, o clube de Lisboa estava disposto a dar 2 milhões de euros (R$ 12, 1 milhões) limpos a cada um dos dois anos de contrato, mas Davis acenou com um desejo de receber o David Luiz queria 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões).



Na Gávea, os dirigentes do Fla mantêm uma postura cautelosa, mas acreditam que o final pode ser feliz. A direção do clube entende que a transação passa mais por uma escolha de vida do que pelo aspecto financeiro, visto que vir para o clube representaria uma mudança radical para alguém que está há 15 anos no futebol europeu.

Embora evitem estipular prazos, a ideia no clube é entregar ao técnico Renato Gaúcho o reforço durante esse período sem jogos. Como só volta a campo no dia 12 de setembro, data do duelo contra o Palmeiras , o comandante terá um tempo livre para preparar a equipe e nivelar a condição física do elenco.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários