sábado, 11 de setembro de 2021

Fim da novela: David Luiz assina contrato com o Flamengo e tem número da camisa divulgado




Extra: O zagueiro David Luiz assinou neste sábado o contrato com o Flamengo, que vai até dezembro de 2022. O anúncio oficial do clube será feito em breve.



A expectativa é que o jogador, que estava em São Paulo, esteja no Rio até segunda-feira, para se apresentar ao técnico Renato Gaúcho.

O zagueiro usará no novo clube a camisa 23, com a qual jogou no Arsenal e no Benfica.



O acordo final aconteceu em um restaurante paulista com a presença do jogador, do seu representante, Julio Taran, e dos dirigentes Bruno Spindel e Marcos Braz, do Flamengo.

O Flamengo agora corre para inscrevê-lo na semifinal da Libertadores, que começa no dia 22, conta o Barcelona-EQU. David Luiz também será inscrito no Brasileiro.



David Luiz será a terceira contratação do Flamengo nesta temporada, mas a de maior impacto da atual gestão em termos de imagem e relevância mundial.

O jogador, sem clube desde que deixou o Arsenal, da Inglaterra, tem mais seguidores nas redes sociais do que o próprio Flamengo. E supera Gabigol, artilheiro e maior ídolo atual.



No Instagram, David tem 19.8 milhões de fãs, enquanto o Flamengo tem 11,1 milhões. Já no Twitter o zagueiro carrega consigo 8.7 milhões de seguidores, contra 8.1 do clube.

Em termos comparativos, Gabigol tem 8.4 milhões e 3.28 milhões nas duas redes sociais, respectivamente.



Segundo especialistas de marketing, David Luiz pode dar ainda mais projeção dos canais oficiais do Flamengo, que já são destaque na América Latina.

E ainda por cima, expor os patrocinadores do clube. Não à toa, custará caro, ainda que não tenha valores de direitos econômicos pagos pelo Flamengo.



O jogador pediu um salário equivalente ao de Gabigol, na casa de 3,5 milhões de euros por temporada. O clube negociou, mas topou esticar um pouco a corda e houve consenso por um acerto que custaria R$ 1,5 milhão por mês, com premiações por conquistas.

David Luiz virou assunto mais comentado no Twitter em diversas campanhas da torcida do Flamengo por sua contratação. A mobilização chegou ao jogador, e ajudou na resposta.



A novela
O Flamengo tratou a contratação de David Luiz de forma parecida a de outros reforços que vieram da Europa ou fizeram carreira no Velho Continente. Pensou alto, não descartou o interesse, mas deixou o mercado falar por si antes de fazer movimentos arriscados.

Tal como ocorreu com Rafinha, Filipe Luis e, nesta temporada, com Kenedy e Andreas Pereira, o clube acenou, sinalizou a possibilidade financeira, e esperou para dar o bote. Desta vez, pelo fato de o zagueiro não ter contrato e estar livre, sem clube, como ocorreu com os dois laterais veteranos, a paciência foi maior ainda.

Para viabilizar a contratação o Flamengo teve que esticar a corda e o jogador ceder na parte financeira. Para que David Luiz aceitasse o projeto de retornar ao Brasil, primeiro descartou o que poderia aparecer na Europa, pois considerava que ainda tinha mercado.

Clube por onde passou antes de explodir na Inglaterra, o Benfica, de Portugal, era tratado como a maior das possibilidades, mas não avançou. Assim, o atleta, ciente da campanha das redes sociais por sua volta ao Brasil, observava a situação, também sem tanta pressa para se decidir. O assunto foi tratado por seu empresário, Giuliano Bertolucci, que falou sobre o tema com dirigentes do Flamengo ao lado de Julio Taran.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário