David Luiz e Flamengo tem acordo sobre uma possível proposta da Europa no futuro




Coluna do Fla: Na última sexta-feira (12), Flamengo e David Luiz apararam as arestas e apalavraram a negociação pelos serviços do zagueiro. O atleta, que estava sem clube desde a saída do Arsenal, da Inglaterra, chega para suprir os problemas do Mais Querido no miolo de zaga. No entanto, a Nação tomou um susto neste sábado (11), quando foi divulgado um ‘acordo de cavalheiros’ entre representantes do jogador a diretoria rubro-negra. A cláusula permite que, caso uma proposta chegue da Europa, o defensor pode ser liberado imediatamente.



Tal função de contrato é semelhante à do lateral Rafinha. Após a saída de Jorge Jesus, o ex-camisa 13 do Fla recebeu uma proposta do Olympiacos e o Rubro-Negro teve de liberar o atleta para a equipe grega. O jogador retornou ao Brasil após seis meses de Europa, mas assinou com o Grêmio, após longa novela com o Flamengo. Dessa forma, caso receba uma opção contratual do Velho Continente, o Mais Querido não tem a opção de recusá-la. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

O acerto entre o empresário do zagueiro, Júlio Taran, junto a diretoria do Flamengo, aconteceu em reunião na tarde dessa sexta (10), em São Paulo. Além de tal acordo, as partes ainda confirmaram o vínculo até dezembro de 2022, faltando apenas a assinatura de David Luiz. Vale destacar que, o Rubro-Negro pode anunciar a contratação do defensor a qualquer momento.



Após a assinatura, o Flamengo correrá contra o tempo para entregar a documentação do atleta, a fim de que ele estreie o mais rápido possível. David Luiz já não pode mais participar da Copa do Brasil, visto que o prazo de inscrições no torneio já se encerrou. No entanto, para a Libertadores e Brasileirão, o Rubro-Negro ainda pode contar com o atleta, desde que tenha o nome publicado no ‘BID’ até o dia 17 de setembro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários