FIFA descarta o Rio e toma decisão sobre sede do Mundial de Clubes 2021




Coluna do Fla: Apesar das conversas e especulações dos últimos dias, o Rio de Janeiro não sediará o Mundial de Clubes de 2021. A tendência é que o torneio seja disputado nos Emirados Árabes Unidos, em janeiro ou fevereiro de 2022. Vale destacar que o acordo não está fechado, e o local e as datas exatas ainda serão definidas pela FIFA.



Na última terça-feira (21), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou a revelar em uma live o interesse em trazer a competição para cidade. Nos últimos dias, inclusive, dirigentes do Flamengo entraram em contato com o político e com cartolas da CBF para demonstrar apoio à ideia.

Apesar disso, de acordo com o “ge”, o plano do Rio de Janeiro para sediar o Mundial foi apresentado de maneira informal à FIFA. O Brasil nunca chegou a apresentar de fato uma candidatura, ao contrário de África do Sul e Emirados Árabes, que já abrigaram o torneio em 2009, 2010, 2017 e 2018.



O Mundial de 2021 deve ser o último a ser realizado nos moldes atuais, adotado pela FIFA em 2005. A entidade já planeja nos bastidores a reformulação do campeonato para os próximos anos. A ideia era fazer já na edição que se aproxima uma competição com 24 participantes, na China, contudo, em virtude da pandemia do novo coronavírus, o plano teve que ser adiado.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários