Empresário investidor do Atlético/MG aponta 'ponto fraco' do Flamengo em relação ao time mineiro




Com um alto investimento dentro e fora de campo, o Atlético-MG assim como o Flamengo vivem a expectativa de conquistas em 2021. Os dois clubes brigam pelo Brasileirão, são semifinalistas da Conmebol Libertadores e estão nas quartas de final da Copa do Brasil. Com muitos jogadores contratados na temporada o time mineiro se juntou ao Palmeiras, como um dos principais rivais do Flamengo.



Porém, o que muitos se perguntam é: quem vai pagar essa conta? Atualmente, a dívida do Galo é avaliada em R$ 1,2 bilhão, uma das maiores do país.

Mesmo com o 'valor assustador', para Rubens Menin, empresário e principal patrocinador do clube, o Atlético-MG passa por um bom momento graças a 'competência de gestão' do clube.



Principais rivais do Atlético-MG na briga por reforços e pelo protagonismo de melhor equipe do futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo não escaparam das críticas do empresário. Menin elogiou o trabalho dos concorrentes, mas apontou falhas que podem ser determinantes para uma queda de rendimento e uma ascensão ainda maior do Galo.

"A gestão do Atlético é muito enxuta e muito boa. Temos um custo extrafutebol menor que do Flamengo. O Palmeiras tem um elenco e uma folha maiores do que o Atlético, mas, com todo respeito ao clube, eu não trocaria o elenco do Atlético pelo do Palmeiras. Acho que o Atlético com menos dinheiro fez mais", disparou o empresário.



O empresário apontou o fato do rubro-negro não ter seu próprio estádio como o seu maior ponto fraco em relação ao Atlético/MG, que vem em processo de construção de sua Arena.

"Sempre falei que o Flamengo, o dia que fosse mais ou menos organizado, seria uma potência. Isso há seis anos. O Flamengo é muito forte, tem uma torcida enorme, patrocínio muito grande. Porém, não tem um campo dele, tem o Maracanã. A nossa Arena (MRV) é toda paga e não deveremos nada dela".

"O Palmeiras tem 80% do Allianz Parque. Nós podemos ter 100% e mais um montante de outros eventos. Será um diferencial e ganharemos mais do que o Flamengo ganha no Maracanã", apontou o mecenas.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Puts...que tosca essa comparação. Será que foi somente eu que percebi que esse cara tá de olho no patrimônio do Patlético? Tem que ser muito trouxa pra acreditar nele.

    ResponderExcluir
  2. Fla em ter o lucro maior por conta do estadio, quantos anos ele vai demorar pra ver esse lucro? Pq k lucro vem depois que superar o gasto feito no estádio...

    ResponderExcluir
  3. Que ridículo, como uma pessoa tão de visão custa é tão prospero, ESTÁDIO:? A RECEITA COM ESTÁDIO NÃO É NADA COMPARADA COM O PODER DA MARCA FLAMENGO FORA DE CAMPO....... A VISÃO DESTE SENHOR ESTARIA CERTA NO SÉCULO PASSADO: abre.ai/retdr

    ResponderExcluir
  4. O Flamengo sem estádio ja esta perto de faturar 1bilhao de reais, imagina com qualquer estádio cheio.

    ResponderExcluir
  5. Tem muito tempo que o Flamengo não tem estádio e como conseguiu ser forte mesmo sem estádio sabe o isso significa que o Flamengo pra ser forte não precisa de estádio até por que tivesse teria que ser maior que o Maracanã pra caber toda a na nação rubro negra

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário