sábado, 18 de setembro de 2021

David Luiz ajusta último problema de Renato Gaúcho no Flamengo; veja como deve jogar




Torcedores.com: O zagueiro David Luiz chegou ao Flamengo para mudar a defesa rubro-negra de patamar. Aos 34 anos, o defensor, que estava sem clube, pode ser a peça que faltava para a equipe carioca ter todos os setores do campo fortes. O Torcedores te explica como o zagueiro ex-Seleção Brasileiro pode atuar no Mengão.



David pode atuar nas duas posições da zaga, seja pela esquerda como pela direita. No Flamengo ideal, o defensor atuaria ao lado de Rodrigo Caio, que ainda sofre muito para ficar longe das lesões. Entre as outras opções na zaga também há Bruno Viana, Léo Pereira e Gustavo Henrique, que não conseguem passar tanta confiança ao torcedor.

Jogando como zagueiro, David agrega em jogo aéreo, velocidade e principalmente em saída de bola. O jogador se notabilizou na Europa pela sua qualidade no passe, inclusive o longo. Uma jogada que pode muito bem ser trabalhada são os lançamentos de Luiz para Bruno Henrique em profundidade, como o zagueiro fazia nos tempos de Arsenal, com Aubameyang sendo a “flecha”.



Vale destacar a versatilidade de David Luiz. Em caso de opção ou necessidade, David pode atuar como 1º volante, na frente da defesa. Atualmente, Arão faz muito bem essa função, mas dá para Renato Gaúcho testar variações e alternar escalações.

Com David Luiz, Flamengo se torna ainda mais candidato a brigar por tudo o que conquistar. Atualmente a equipe está na semifinal da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ocupar a 3ª posição do Campeonato Brasileiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário