Com retorno de Rodrigo Caio, Renato Gaúcho volta a treinar com zaga completa no Flamengo




Coluna do Fla: O novo período Data FIFA deu ao Flamengo o direito de não disputar jogos com desfalques importantes. Com isso, Renato Gaúcho ganhou quase 15 dias livres para trabalhar e ganhar tempo na recuperação de atletas vindos do departamento médico – caso de Rodrigo Caio, por exemplo. O retorno do zagueiro fez com que Portaluppi pudesse, enfim, treinar novamente com todos zagueiros disponíveis, algo que não ocorria desde o dia 25 de julho.



Rodrigo Caio esteve em campo pela última vez na goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo, no Maracanã, dia 25 de julho. Sem atuar em mais da metade dos jogos do Flamengo na atual temporada, o zagueiro realizou trabalho de reequilíbrio biomecânico e muscular após a série de lesões desenvolvidas no atual período. O clube entende que este processo será fundamental para evitar novos problemas.

Assim, Portaluppi poderá utilizar a semana para, enfim, trabalhar com todos zagueiros contratados pelo clube: Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Rodrigo Caio. Após folga no domingo (05), o grupo se reapresenta do Ninho do Urubu às 14h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (06) para dar início aos últimos dias livres de preparo.



A expectativa interna é de contar com Rodrigo Caio já no clássico interestadual contra o Palmeiras, no próximo domingo (12), no Allianz Parque, pelo returno do Brasileirão. Cabe pontuar, ainda, que o Rubro-Negro terá duas decisões em sequência no calendário – uma diante do Grêmio, pelas quartas da Copa do Brasil, e outra pela semifinal da Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Marcelo Cortesr />

Postar um comentário

0 Comentários