Bruno Henrique termina 1º turno como "Mito" do Cartola FC




Uol: O atacante Bruno Henrique, do Flamengo , terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro como o "Mito" do Cartola FC, jogo virtual fictício de futebol criado pela Globo, no estilo "Football Manager". O camisa 27, com oito gols, é um dos artilheiros da competição — ao lado de Edenílson, do Internacional —, além de ser autor de uma assistência e ter alcançado índices que chamaram a atenção no game.



O time rubro-negro, atualmente comandado pelo técnico Renato Gaúcho, tem 31 pontos e ocupa a quinta colocação, tendo ainda dois jogos a menos. O Atlético-MG , com 39 pontos, é o líder, seguido por Palmeiras, Fortaleza e Red Bull Bragantino .

No decorrer da primeira metade do torneio, Bruno Henrique esteve em campo em 12 oportunidades e obteve a maior média geral no Cartola FC entre jogadores que atuaram em, ao menos, 40% dos jogos disputados por seus times, com 8,69 pontos por partida. Ele ainda foi o responsável por 13,53% dos pontos que o Flamengo conquistou no jogo virtual.



"Durante o primeiro turno do Cartola FC, Bruno Henrique mostrou muita eficiência, principalmente quando o Flamengo jogou em casa. Logo na estreia, foram 10,6 pontos. Uma qualidade do atacante é a diversificação de pontuação. Além dos oito gols, foram 19 desarmes - número alto para um atacante - e 33 faltas sofridas. Com tudo isso, ele foi o jogador com maior média de pontos entre quem jogou, ao menos, 40% das partidas", Guilherme Giavoni, editor do Gato Mestre

Como mandante, o jogador alcançou 10,81 pontos por partida, enquanto, como visitante, chegou a 4,42 pontos. O camisa 27 também teve a segunda maior pontuação em uma partida do primeiro turno, com os 28,40 conquistados na 13ª rodada, quando fez três gols na goleada por 5 a 1 sobre o São Paulo .



Atualmente, Bruno Henrique se recupera de uma lesão na coxa . Fora de ação desde o triunfo rubro-negro por 4 a 0 sobre o Grêmio , em Porto Alegre, pela Copa do Brasil , o atacante não esteve presente no 4 a 0 contra o Santos e vem fazendo tratamento integral, visando os jogos decisivos que os comandados de Renato Gaúcho terão pela frente em breve.

Na atual temporada, ele ganhou uma importância ainda maior no grupo, com as constantes convocações de Gabigol , e com Pedro também na mira da seleção. Mais acostumado a atuar pelas pontas, o camisa 27 chegou a, inclusive, ocupar a função de centroavante.



Veja raio-x:

- Gols: 8

- Assistências: 1

- Maior média geral do primeiro turno (entre jogadores que atuaram em pelo menos 40% dos jogos disputados por seus times): 8,69 pontos por partida

- Média como mandante: 10,81 pontos por partida

- Média como visitante: 4,42 pontos por partida

- Representatividade de pontos no time: responsável por 13,53% dos pontos do Flamengo no primeiro turno

- Segunda maior pontuação em uma partida do primeiro turno: 28,40 pontos, na rodada 13, contra o São Paulo


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários