Andreas surpreendeu técnico que o viu começar na seleção e é comparado a ídolo do Flamengo: 'Muito similar'




ESPN: Emprestado no meio de 2021 pelo Manchester United, Andreas Pereira rapidamente tornou-se titular do Flamengo. O meia foi um dos destaques na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Barcelona-EQU, pela primeira partida das semifinais da Conmebol Libertadores.



O jogo de volta está marcado para quarta-feira (29), às 21h30, com transmissão AO VIVO no FOX Sports e também pela ESPN no Star+. Clique aqui para mais informações.

Nascido na Bélgica e tendo feito toda a categoria de base na Europa, o jogador passou a ser mais conhecido depois de ser vice-campeão mundial sub-20 pela seleção brasileira, em 2015. Comandante daquele time, o treinador Rogério Micale lembra que se surpreendeu ao ver a capacidade técnica do meia no dia a dia.



"Os treinos eram muito interessantes porque ele tem uma bola parada excelente e é ambidestro. Lembro que uma vez no escanteio o Andreas me perguntou se eu queria que ele batesse fechado ou aberto. Eu falei: 'Faz aberto, porque está com o pé contrário'. Ele me disse: 'Mas eu posso bater fechado com a outra perna'. Falei para testar as duas. E a qualidade foi a mesma!", contou o técnico, ao ESPN.com.br.

Segundo Micale, Andreas tem a vantagem de aliar as qualidades do jogadores brasileiros com a disciplina tática dos europeus.



"Ele atendeu a todas as expectativas e mostrou e uma variedade de ações no campo muito grande. Ele sabe pensar o jogo e tem uma visão muito grande até pela formação que teve. Além disso, tem a ginga e a técnica dos brasileiros. Foi uma surpresa muito agradável", afirmou.

'Similar ao Pet'

O treinador acredita que Andreas seja parecido com o ídolo Dejan Petkovic, meia sérvio que foi o grande herói do Flamengo no tricampeonato carioca de 2001 e destaque no título do Brasileirão de 2009.



"Ele tem semelhanças de jogo com o Pet, é muito parecido nisso. Se existe uma referência hoje no Brasil para comparar com ele, é o Pet. É um jogador muito similar ao Pet. O chute dele de média distância é muito bom. O Andreas fez um belo gol na final do Mundial sub-20 contra a Sérvia, que jogava na retranca, depois de cortar por dentro e chutar".

O treinador conta que só não chamou Andreas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, porque o meia vinha sendo pouco aproveitado no Manchester United.



"Isso na seleção brasileira é complicado porque temos muitas opções. Era um jogador monitorado e tinha condições e qualidade para isso".

Apesar de saber que o antigo pupilo irá enfrentar uma forte concorrência, Micale crê que o atleta de 25 anos tem tudo para se destacar no Brasil.

"Ele era um menino tranquilo, concentrado e de fácil convívio. Tem traços brasileiros e europeus até por ter morado fora. Se entrosou rápido com os companheiros e é muito rápido para entender o que o treinador deseja. Ele tem tudo para dar certo no Brasil e chamar a atenção. Está em um dos maiores clubes do país, em um elenco extremamente qualificado e jogadores como ele vão achar caras do mesmo nível".



"A dificuldade de conseguir um espaço o Flamengo é muito grande porque os titulares são muito bons. O Renato tem um belo jogador na mão para ajudá-lo e vai depender da entrega dele no dia a dia para ser titular. Mas ele tem condições. A torcida do Flamengo, pelo que vemos, vai gostar dele. É muito técnico".

O Flamengo de Andreas Pereira volta a campo contra o América-MG, no domingo (26), às 11h (horário de Brasília), no Independência, pelo Brasileirão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários