quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Vice-artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro tem chance de ouro nesta quinta contra o ABC




LANCE!: Uma chance de ouro para quem pouco entrou em campo nas últimas semanas. Em busca de mais espaço com Renato Gaúcho, Pedro não foi poupado e terá a missão de liderar o time alternativo do Flamengo contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será às 21h30 (de Brasília), em Natal, com transmissão do Premiere e em Tempo Real do LANCE! .



Desde a chegada do novo treinador - que coincidiu com o retorno de Gabigol da Copa América -, Pedro não foi titular em nenhuma partida e acumula 88 minutos em campo (divididos em cinco jogos). Vice-artilheiro do Flamengo na temporada, o atacante marcou apenas um dos 24 gols da equipe no período - o quarto na goleada de 5 a 0 sobre o Bahia .

A falta de oportunidades, no entanto, não ocorre por falta de admiração do treinador com o atleta. Em entrevista coletiva na última semana, Renato rasgou elogios a Pedro e citou a concorrência com Gabigol como um dos motivos para explicar a pouca minutagem.



- O Pedro é um jogador que admiro bastante. Infelizmente, hoje, ele joga numa posição em que temos o Gabriel. São dois grandes jogadores. Tem jogos que posso encaixar os dois. No momento em que jogamos com dois extremos abertos, mais Pedro e Gabriel, nosso meio-campo fica muito exposto. Isso não quer dizer que não possam jogar juntos, mas têm quase as mesmas características - disse Renato, antes de completar:

- Falei para ele: "Você é jogador de nível de seleção brasileira". O que mais quero é dar mais oportunidades para o Pedro. O Flamengo é farto de atacantes a nível de Seleção, mas tem espaço para todo mundo. Ele tem entrado nos jogos, daqui a pouco começa uma partida. Importante estar preparado para entrar em campo e ajudar a equipe.



A partida contra o ABC aparece, portanto, como uma oportunidade para Pedro recuperar o ritmo de jogo e novamente provar o seu valor. Ao lado de outros reservas e jovens do time sub-20, o atacante será a principal referência do Rubro-Negro, que já está virtualmente classificado às quartas de final da Copa do Brasil e jogará sem pressão.

Com Pedro e cia. em campo, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Com a vantagem de 6 a 0 no placar, o Rubro-Negro pode perder por até cinco gols de diferença para garantir a classificação. O LANCE! acompanha a partida em Tempo Real.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário