Veja quando e quanto o Flamengo precisará investir caso queira exercer a compra dos jogadores emprestados




Por Danielle Barbosa | Torcedores.com: O Flamengo contratou Andreas Pereira e Kenedy por empréstimo junto a clubes europeus nesta janela de transferências. Além deles, o Rubro-Negro já tinha em seu elenco o zagueiro Bruno Viana, cedido pelo Braga, e o volante Thiago Maia, emprestado pelo Lille. Todos os quatro atletas possuem em seus contratos a cláusula de opção de compra, caso o clube carioca queira exercer a aquisição dos direitos econômicos em definitivo.



A ‘manobra’ do Flamengo é a mesma adotada com Pedro, contratado inicialmente por empréstimo junto à Fiorentina em 2020. O Rubro-Negro exerceu a opção de compra do clube italiano, já prevista em contrato, por 14 milhões de euros e agora é dono dos direitos econômicos do jogador de 24 anos revelado pelo rival Fluminense.

A preocupação da diretoria do Flamengo é para evitar que o clube passe pela mesma situação que teve com Gabigol, contratado por empréstimo sem opção de compra em 2019, e que depois foi comprado em definitivo da Inter de Milão por cerca de 17 milhões de euros após superar a concorrência de algumas equipes da Europa, como o West Ham, que chegou a sinalizar com uma proposta superior pelo atacante.



Para exercer a opção de compra dos quatro jogadores que estão no clube por empréstimo, o Flamengo precisará investir um montante aproximado de 39,5 milhões de euros, ou cerca de R$ 242 milhões na cotação atual. Vale destacar que o valor em reais vai variar de acordo com o euro no momento das eventuais negociações – no caso de Bruno Viana, por exemplo, a opção de compra é para dezembro, enquanto Andreas Pereira e Kenedy são para junho de 2022.

O volante Thiago Maia, em alta com a torcida, tem contrato de empréstimo até junho de 2022, mas segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo terá que informar ao Lille se irá ou não exercer a opção de compra do jogador já em janeiro.



Veja a situação dos jogadores emprestados ao Flamengo:

Andreas Pereira (Manchester United):
Empréstimo até: junho de 2022
Opção de compra: 15 milhões de euros

Kenedy (Chelsea):
Empréstimo até: junho de 2022
Opção de compra: 10 milhões de euros

Bruno Viana (Braga):
Empréstimo até: dezembro de 2021
Opção de compra: 8 milhões de euros

Thiago Maia (Lille):
Empréstimo até: junho de 2022
Opção de compra: 6,5 milhões de euros

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários