Flamengo vê caminho livre por contratação de David Luiz




ESPN: Marcada por reviravoltas há várias semanas, a possível chegada de David Luiz ao Flamengo pode estar mais próxima de acontecer. Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (30) pelo jornal Record, de Portugal, o Benfica deixou o caminho livre para um acerto entre o Rubro-Negro e o zagueiro.



Principal concorrente do clube da Gávea na disputa para contar com o defensor, os diretores da equipe portuguesa decidiram que não contratarão o jogador. E a razão é principalmente financeira.

Segundo publica o jornal, o Benfica não está disposto a desembolsar os salários pretendidos por David Luiz, que estariam na casa dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 18,5 milhões) por temporada. O valor é considerado fora da atual realidade da equipe portuguesa.



A contratação do brasileiro, que atuou no clube entre 2007 e 2011, era um pedido particular de Jorge Jesus, que desejava contar com a experiência do zagueiro para a disputa da fase de grupos da Uefa Champions League. Com a proximidade do fim da janela de transferências na Europa, no entanto, o treinador pode não receber nenhum outro defensor.

Alvo de grande alvoraço por parte de torcedores nas redes sociais, David Luiz tem sido tratado com extrema cautela pela diretoria rubro-negra. Na última semana o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, tentou esfriar a temperatura sobre os rumores em torno do jogador, que está sem clube desde que deixou o Arsenal, em janeiro.



“É pouco provável”, disse o dirigente, que evitou confirmar a busca por outros jogadores para a defesa, justamente no momento em que nomes como Maicon e Jemerson repercutiram como alvos o do clube.

“O Flamengo não vai falar abertamente o que busca, nunca falou. O Flamengo confirma alguns fatos e informações dentro desse processo de contratação, mas nesse caso não tem nada para confirmar. Até porque não vou falar de posição, na hora certa eu confirmo, mas não vou confirmar as posições que o Flamengo está atrás”.



“Se eu responder, por exemplo no caso desses dois, é claro que estaria buscando um jogador para a zaga. O Flamengo não vai falar em suposições e não vai confirmar nenhuma posição”.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários