Sem alarde e com paciência, o Flamengo vai tentar a contratação de David Luiz diz jornalistas




Após muitos pedidos de torcedores nas redes sociais, fazendo o assunto ficar entre os mais comentados, o Flamengo vai tentar a contratação de David Luiz, a informação é dos jornalistas André Hernan e Cahê Mota com colaboração de Sergio Lobo do GE. O clube não faz alarde para evitar que a expectativa vire frustação.



O clube já manifestou aos representantes o interesse de contar com o jogador e monitora a reta final da janela de transferências na Europa para intensificar as tratativas.

Por mais que David esteja livre e possa ser inscrito a qualquer momento, há a percepção de que o período aponta caminhos do mercado. A diretoria rubro-negra expôs o limite financeiro e recebeu a resposta de que não será isso que impedirá o negócio.



Por mais que todas as declarações de Marcos Braz e Bruno Spindel sejam no sentido de esfriar a possibilidade de negociação, não é de hoje que os dirigentes abriram as portas do clube para David Luiz em contato com Giuliano Bertolucci. O empresário é o principal parceiro da gestão atual em movimentações no mercado e participou diretamente das negociações por Kenedy e Andreas Pereira.

O Flamengo tem otimismo no acerto com David Luiz desde que nenhuma proposta europeia o seduza, o que não aconteceu até o momento. Clubes da Arábia e o Olympique de Marselha já fizeram contatos, mas não entusiasmaram o jogador, que avalia minuciosamente o próximo passo na carreira.



O Benfica, que decide com o PSV, terça-feira, na Holanda, uma vaga na fase de grupos da Champions, é apontado como principal concorrente pela relação com o clube que abriu as portas ao jogador na Europa. O Mister Jorge Jesus é entusiasta, mas ainda não há unanimidade entre os lusitanos.

David Luiz não tem pressa para definir o futuro e busca um projeto que “toque seu coração”. O zagueiro acompanha as movimentações de carinho da torcida do Flamengo nas redes e cada vez mais pessoas próximas apontam o retorno como um movimento importante para se reaproximar do torcedor brasileiro.



David Luiz avalia cuidadosamente prós e contras, mas o Flamengo é uma possibilidade cada vez mais real e a redução do patamar salarial que acostumou-se em mais de uma década de Europa não é vista como problema. Aos 34 anos, o jogador deixou o Brasil em 2006, aos 19, e passou por Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal.

O #DavidLuiznoFlamengo que movimenta a internet vai além redes sociais. Os torcedores fizeram a Hashtag bombar durante a quinta-feira. O clube abriu as portas e aguarda o zagueiro dizer que quer entrar.

* Colaboração de Sérgio Lobo

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários