Saiba quem é Rodrigo Ely, alvo do Flamengo para reforçar a zaga




Lazlo Dalfovo | Lance!: Antenado ao mercado a fim de reforçar o elenco de Renato Gaúcho, o Flamengo tem em Rodrigo Ely um alvo definido e com boas possibilidades de acerto, já que o zagueiro se empolgou com a proposta recebida e está sem clube depois de atuar por cinco temporadas no Alavés, da Espanha.



Aos 27 anos, o atleta nascido em Lajeado (RS), que empolgou torcedores após compartilhar uma foto vendo Flamengo x Sport no último domingo, é desconhecido por parte do público brasileiro, já que deixou o futebol nacional sem atuar nos profissionais, aos 18 anos, para atuar na Europa. Saiba mais sobre ele abaixo. 

Oriundo da base do Grêmio, Rodrigo Ely chegou ao Velho Continente para atuar no Milan, em 2010, após brilhar em um torneio sub-15 em Votorantim pelo Tricolor, mas não conseguiu muitas oportunidades até se profissionalizar, embora tenha sido convocado, inclusive, para a seleção italiana de base (com direito à disputa de torneio continental). 



Na Itália, chegou a ser emprestado para Reggina (29 jogos), Varese (40 jogos e equipe por qual marcou o seu primeiro gol) e Avelino (35 jogos), antes de ganhar destaque no Alavés, onde estava de 2016/17 até junho deste ano. Ele se despediu em postagem publicada no início de agosto (veja aqui).

Ao todo, foram 85 jogos no Alavés, mas apenas oito na temporada passada, pois sofreu uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho em dezembro de 2020. Aliás, foi no dia 20/12 o seu último jogo oficial - contra o Celta de Vigo, pela La Liga. Atualmente, para manter a forma, tem treinado com profissionais por conta própria e compartilha as atividades em suas redes sociais.



Vale ressaltar que o Alavés o contratou por cerca de R$ 15 milhões depois de um empréstimo do Milan por uma temporada. Ely estava valorizado na vitrine pois chegou a ser convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira em preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, com Alexandre Gallo (ainda em 2014) e depois por Rogério Micale, sendo até capitão. No entanto, apesar de deixar boa impressão, não foi selecionado para os Jogos-2016.


Agora, caso acerte com o Fla, Rodrigo Ely terá a oportunidade de provar o seu potencial visto em seus primeiros anos de profissional e superar o longo tempo de inatividade para suprir um setor que sofre desde a saída de Pablo Marí. 

RODRIGO ELY NAS DUAS ÚLTIMAS TEMPORADAS* 
Números e mapa de calor de Rodrigo Ely (Foto: Reprodução/Sofascore) * Via Sofascore

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários