quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Renato Gaúcho afirma que delegação do Flamengo sofreu injúria racial em vitória sobre o Olimpia: "Isso choca"




GE: Depois da vitória sobre o Olimpia por 4 a 1, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o técnico Renato Gaúcho comentou um episódio de injúria racial vivido pela delegação do Flamengo, no Paraguai, durante o intervalo da partida.



- Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube.

O técnico também não escondeu o alívio pelo resultado fora de casa após o Flamengo vir de goleada sofrida para o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva no Paraguai, o comandante rubro-negro comemorou o resultado e afirmou que a "equipe voltou a ser o Flamengo".



- Acima de tudo, preciso treiná-los de todas as formas. Estou muito feliz com o meu grupo. Infelizmente tivemos essa derrota. Não estivemos tão bem quanto nos outros jogos. O Inter soube aproveitar as oportunidades e nos venceu merecidamente. O Flamengo não é o melhor time do mundo, e os melhores times também perdem. Sempre tiramos proveito das derrotas e das vitórias. Sempre tenho que corrigir algo no time. O torcedor pode ficar tranquilo, porque trabalho não falta. Tenho procurado corrigir alguns defeitos, mas não vamos ganhar todos os jogos. O mais importante é que três dias depois entramos em outra competição, num jogo muito difícil, e a equipe voltou a ser o Flamengo. Foi um acidente de trabalho aquele jogo. Hoje a equipe voltou a jogar muito bem, criar, fazer gols e conseguimos um bom resultado nos primeiros 90 minutos.

- Isso eu cobro deles todos os dias, todos os jogos. Não que jogamos mal contra o Inter, mas o Inter soube aproveitar a oportunidades. O Flamengo quando perde é muito cobrado. O mais importante de tudo é que a equipe já voltou a fazer o que está acostumada e a conseguir um grande resultado fora de casa.



O jogo da volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Mané Garrincha. O Flamengo precisa só de um empate para se classificar. Mas, como o gol fora de casa é critério de desempate nas quartas de final, o Rubro-Negro pode ainda perder por 3 a 0 que fica com a vaga.

Se o Olimpia vencer por 4 a 1 teremos disputa de pênaltis. A equipe paraguaia precisa de vitória com quatro gols de diferença ou vencer com diferença de três gols acima de 4 a 1 para conseguir a classificação.



Confira outras declarações de Renato Gaúcho.

Segundo técnico com mais vitórias na Libertadores
- Experiência de um treinador, eu joguei várias Libertadores como jogador, agora como treinador. Procuro treiná-los principalmente na parte tática, procuro passar minha experiência para os meus jogadores. Por isso falo que tenho um grupo muito bom em todos os sentidos, jogadores inteligentes, acima da média, a nível de seleção brasileira. É um orgulho, estou a duas vitórias de passar o primeiro, degrau a degrau. Não que esteja preocupado em passar o primeiro colocado, mas sim sempre conseguir as vitórias para o clube. Consequentemente vamos batendo os recordes e vamos avançando na competição.

Diferença entre os jogos
- Entramos mais concentrados, não demos chance ao adversário. A Libertadores é sempre pesada, difícil. Muita gente acha que o Olimpia não é forte, mas o Flamengo teve grande atuação. Criamos várias oportunidades, poderíamos ter saído com um placar mais elástico. É uma partida de 180 minutos, conseguimos vantagem, e essa vantagem vai ser importante para os outros 90 minutos no Brasil.



O que pode melhorar?
- Não é pelo placar que o técnico vai se iludir. Vi alguns erros, mas aprendemos nas vitórias e nas derrotas. mesmo ganhando todos os jogos, sempre vou ter algo para corrigir, e é isso que tenho feito. não tenho tido muito tempo no campo, mas tenho mostrado muitos vídeos. Fico feliz de ver que muitos jogadores têm subido de produção. Estamos no caminho certo, uma vez ou outra vamos perder. O torcedor pode ficar tranquilo que a gente trabalha. Não é fácil disputar três competições ao mesmo tempo, mas o importante é que estamos vivos nas três competições. Hoje conseguimos um bom resultado fora de casa e semana que vem vamos fazer de tudo para chegar na semifinal.

Antes de definir a vaga na Libertadores, porém, o Rubro-Negro entra em campo no próximo domingo, em Volta Redonda, às 16h, para enfrentar o Sport pelo Campeonato Brasileiro.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: REUTERS/Cesar Olmedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário