Presidente do Tondela de Portugal responde sobre interesse do Flamengo em comprar clube




ESPN: Não só de busca por reforços viveu parte da diretoria do Flamengo na ida ao exterior nas últimas semanas. Após chegar a um acordo por empréstimo com o meia-atacante Kenedy, do Chelsea, e ainda ter negociação com o meia Andreas Pereira, do Manchester United, o Flamengo sonha com voos maiores e pode até mesmo ter uma filial na Europa.



De acordo com informações do diário O Dia, Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do Flamengo, teria se reunido com investidores, dirigentes de clubes europeus e até mesmo bancos por uma negociação para a expansão da marca do Rubro-Negro no Velho Continente.

Aparentemente, o Flamengo tem em Portugal o destino mais certeiro para o ambicioso plano. Ainda de acordo com a publicação, todo o planejamento foi elaborado por Rodrigo Tostes, em parceria com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, no mais absoluto sigilo, até para que o vazamento de informações não atrapalhasse o andamento das tratativas.



A reportagem aponta que três clubes em Portugal se reuniram com o diretor nas últimas semanas: Tondela, Vizela e Mafra. Outras equipes ainda estão em contato, mas é válido ressaltar que as negociações não avançaram para compra ou qualquer contrato assinado.

Curiosamente, a expansão da marca, segundo O Dia, não contaria com nenhum aporte financeiro do próprio Flamengo. Por isso a reunião com bancos e investidores, além da relação com os próprios clubes europeus. A dúvida que paira sobre os dirigentes neste momento é se a agremiação a ser 'comprada' será da primeira ou da segunda divisão, mas o tamanho do investimento no futuro será a péça-chave para a questão.



O primeiro objetivo do Flamengo era conseguir um clube nos Estados Unidos. O Rubro-Negro considera que o futebol vem crescendo cada vez mais no país e seria um bom polo de investimento. No entanto, por conta da pandemia da COVID-19, as negociações não avançaram.

Apesar do mandato de Rodolfo Landim se encerrar no mês de dezembro, a gestão do Flamengo considera que o plano da aquisição da filial será benéfico no médio e longo prazo, sem a necessidade de ser concretizado ainda em 2021.

Presidente de clube português admite sondagens do exterior



Em Portugal, a notícia sobre a possibilidade do Flamengo adquirir o Tondela caiu como uma 'bomba' para os torcedores.

O diário online Mais Futebol, de Portugal, conversou com David Belenguer, presidente do Tondela, que negou que tenha qualquer acerto com o Flamengo, mas admitiu que tem recebido sondagens para investimentos vindos do mercado internacional.



"Não há nada assinado ou acertado, é o que posso dizer. Feliz ou infelizmente, há muito interesse de clubes e entidades estrangeiras em investir no futebol português, mas como disse, não há nada assinado da nossa parte, com ninguém", disse o mandatário.

"Procuramos adotar sempre a mesma postura em relação a um jogador, um treinador ou o que quer se seja. Quando estiver algo finalizado, comunicaremos".

É válido ressaltar que o Tondela já conta com investimento estrangeiro desde 2018. Naquele ano, 80% das ações do clube foram compradas pelo Hope Group, fundo de capitais chineses que também tem investimentos no Granada, da Espanha, e no Parma, da Itália.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários