Novo Coringa? As posições táticas de Andreas Pereira, novo reforço do Flamengo




Coluna do Fla: O Flamengo está muito perto de anunciar a contratação de Andreas Pereira, do Manchester United (ING). O jogador já assinou o contrato de empréstimo, e a divulgação da contratação está a cargo do departamento de marketing rubro-negro. Porém, diversos torcedores têm se perguntado qual a posição do atleta, como joga, e o Coluna do Fla trouxe detalhes.



Andreas Pereira pode servir como uma espécie de ‘novo Coringa‘ no Flamengo. Isso porque, ele é meia-armador, o tradicional ‘camisa 10‘, que articula as jogadas e costuma ser o responsável pela armação ofensiva do time. Contudo, ao longo da carreira, o atleta também tem atuado em outros setores, como de meia-atacante pelas beiradas e, até mesmo, de segundo volante ou, como antigamente chamavam, o ‘camisa 8‘, como Gerson jogava no Fla.

O belga-brasileiro foi revelado como meia-armador e jogou dessa forma no Manchester United e em boa parte da sua trajetória na Lazio (ITA). Porém, no time italiano, ele também jogou como segundo volante, construindo as jogadas vindo de trás, assim como fazia Gerson, atualmente do Olympique (FRA). No Granada (ESP), o meia experimentou algo novo: atuou como ponta e obteve grande destaque dessa forma na equipe espanhola.



Andreas Pereira ainda passou pelo Valencia (ESP), onde alternou partidas como meia-armador e atacante pelas beiradas do campo. Ou seja, Renato Gaúcho pode utilizá-lo nos lugares de Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Diego Ribas. Ao todo, o atleta do United, de 25 anos, soma 174 partidas disputadas na carreira, com 11 gols marcados e 16 assistências como profissional.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários