sábado, 14 de agosto de 2021

Estreando neste domingo pelo Sport, Hernanes provoca o Flamengo




Coluna do Fla: O Flamengo tem uma rivalidade histórica com o Sport, muito mais partindo do clube pernambucano do que do time carioca. Isso porque, a equipe de Recife alega ser campeã da Copa União de 1987 – Campeonato Brasileiro da época. Hernanes, que irá estrear contra o Mengão, aproveitou para provocar o Fla.



Todo reforço que chega ao Sport é questionado sobre o título de 1987, no intuito de tentar convencer a todos sobre a falácia. Não à toa, em entrevista ao portal GE, Hernanes foi perguntado e respondeu: “Eu até declarei isso nas redes sociais. 87 é do Sport, então não tem conversa“, disse o agora camisa 08.

É bom lembrar que, na época, os clubes da Série A entraram em acordo no regulamento da Copa União. O campeão sairia dos confrontos do módulo verde, e a final foi disputada entre Flamengo e Internacional – vencida pelo Mengão. Porém, a CBF decidiu se intrometer e mudou, durante o torneio, o que já havia sido decretado, exigindo um quadrangular entre os finalistas do módulo verde com os do módulo amarelo – Sport e Guarani.



O Sport entrou na justiça comum de Recife, no Pernambuco, e conseguiu ser decretado campeão daquela competição. Vale ressaltar, contudo, que os clubes da primeira divisão da época consideraram o Flamengo o vencedor daquela edição, assim como a CBF também elege o Rubro-Negro como octacampeão nacional, considerando o troféu da Copa União de 87.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: Anderson Stevens/Sport Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário