Com Renato, Flamengo tem melhor início com um técnico em 84 anos




Por PVC | GE: O histórico técnico Flávio Costa, vice-campeão mundial pelo Flamengo, ficou indignado com sua substituição pelo húngaro Dori Kurschner, no início de 1937. Saiu da Gávea sem se lembrar de que seu carro estava parado em frente ao velho estádio e foi para casa a pé. Esta história foi contado pelo próprio treinador, falecido em 1999, campeão carioca pelo Flamengo em 1939, 1942, 1943, 1944 e 1963.



Kurschner ficou na Gávea por 71 jogos, está na história por brigar com Fausto, o Maravilha Negra, e passou rapidamente pelo Botafogo, ainda no Brasil. É mais famoso por isso do que por ser o único técnico rubro-negro com sete vitórias em seus sete primeiros jogos.

Ops... Ele era o único. Agora tem a companhia rara de Renato Gaúcho. Verdade que Renato não estava na Arena das Dunas, em Natal, e o time foi dirigido por Maurício Souza. Mas o treinador gaúcho afirmou que dirigiria a equipe por telefone, diretamente de sua residência, no Rio de Janeiro. Então, Renato tem sete vitórias em sete partidas, com 25 gols pró e apenas três contra.



Dori Kurschner, em 1937, começou com 5 x 3 no Atlético Mineiro, 7 x 1 no Rio Branco, 3 x 2 no América, 7 x 2 na Light, 4 x 2 no Siderúrgica, 5 x 1 no América e 2 x 1 na Portuguesa de Desportos, de São Paulo. Foram 35 gols pró, 12 contra.

Renato pode se diferenciar do húngaro Kurschner de duas maneiras: 1. conquistar a oitava vitória contra o Internacional, no domingo; 2. ser campeão. Isto, Dori Kurschner não conseguiu.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Imagem: MAGA JR/O FOTOGRÁFICO/ESTADÃO

Postar um comentário

0 Comentários