Primeira semana na Europa rende saídas, e Flamengo planeja reunião com Lyon por Thiago Mendes




A primeira semana de Marcos Braz e Bruno Spindel na Europa serviu para reforçar os cofres do Flamengo. Em Lisboa, a dupla aproveitou para negociar as saídas de dois jogadores: o volante Hugo Moura, emprestado ao Lugano, da Suíça, e o atacante Rodrigo Muniz, com venda encaminhada ao Fulham, da Inglaterra, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões).



Agora, a dupla de dirigentes vai intensificar os contatos para reforçar o elenco rubro-negro. Eles planejam uma reunião presencial com o Lyon na próxima semana para tratar do empréstimo de Thiago Mendes. O volante ficou fora do amistoso contra o Porto, que acontecerá neste sábado, e há otimismo por um acerto.

A negociação por Thiago Mendes é considerada complicada, mas caminha lentamente, com discussão sobre cláusulas e valores. Em Lisboa, os dirigentes do Flamengo mantiveram contatos diários. Se o Lyon não tem pressa para resolver a situação, Braz e Spindel apostam também na aproximação com empresários e familiares.



Há um acordo encaminhado tanto com Thiago quanto com Kenedy, atacante do Chelsea. Isso também faz parte da negociação: o Flamengo espera que os jogadores auxiliem nas conversas para a liberação.

Se a ida à França não apresenta maiores entraves logísticos, há uma dificuldade maior para que Braz e Spindel se desloquem até a Inglaterra. Para entrar no país, seria necessário um período de quarentena.



Ainda assim, o foco da próxima semana será voltado para Thiago Mendes e Kenedy. A janela de transferências para jogadores do exterior se abre no domingo.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/primeira-semana-na-europa-rende-saidas-e-flamengo-planeja-reuniao-com-lyon-por-thiago-mendes.ghtml
Imagem: Getty Images

Postar um comentário

0 Comentários