Gabigol vai em busca de mais um recorde: ser o mais jovem a fazer 100 gols em Brasileiros




Com os três gols marcados na vitória do Flamengo por 5 a 0 sobre o Bahia, domingo, em Salvador, Gabigol passou Bebeto e é o segundo jogador com mais gols pelo clube em Brasileiros - 42, atrás apenas de Zico, que tem 135. Ele segue o caminho de tentar chegar a mais um recorde: ser o mais jovem a chegar a 100 gols no Brasileiro.



Pelo Santos, o atacante também marcou 42 gols. No total, tem 84. Então, precisa de mais 16 para alcançar a marca. O atual dono do primeiro lugar é Roberto Dinamite, que chegou a 100 gols na competição quando tinha 26 anos (confira o ranking completo abaixo).

Gabigol tem 24 anos e completa 25 no dia 30 de agosto. Por causa das convocações recentes para seleção brasileira, ele só estreou pelo Flamengo no Brasileiro na 12ª rodada. Como o time teve os jogos contra Grêmio e Athletico adiados, ainda fará mais 28 partidas na competição.



Levando em conta todas as competições pelo Flamengo, Gabi já marcou 88 gols. Sua atuação contra o Bahia reforçou ainda mais a diferença que faz quanto está em campo.

- O Gabriel dispensa comentários. É um jogador já consagrado com a camisa do Flamengo, tem feito muitos gols, ajudado a dar títulos. É jogador de seleção brasileira. Tem importância muito grande - disse Renato Gaúcho após o jogo contra o Bahia.



O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Defensa y Justicia, pelas oitavas da Libertadores. No jogo de ida, na Argentina, a equipe rubro-negra venceu por 1 a 0. Gabigol é o artilheiro da competição com seis gols.

O ranking dos que fizeram 100 gols no Brasileiro:

Roberto Dinamite - 26 anos

Túlio - 27 anos

Zico - 29 anos

Serginho Chulapa - 29 anos

Fred - 31 anos

Edmundo - 32 anos

Dadá Maravilha - 33 anos

Diego Souza - 33 anos

Pelé - 33 anos

Washington - 34 anos

Luís Fabiano - 34 anos

Kleber Pereira - 34 anos

Alecsandro - 35 anos

Romário - 36 anos

Wellington Paulista - 37 anos

Evair - 38 anos

Paulo Baier - 39 anos

- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/gabigol-vai-em-busca-de-mais-um-recorde-ser-o-mais-jovem-a-fazer-100-gols-em-brasileiros.ghtml
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários