Flamengo terá mês agitado com chegadas, saídas e renovações; veja todos os cenários




O mês de julho promete ser agitado para o Flamengo. Não só em campo com o mata-mata das principais competições e o Brasileirão, mas também fora dele com movimentações no mercado. Além de buscar reforços e a possibilidade de perder atletas importantes, o clube também liga o alerta pela renovação de três peças fundamentais da equipe.



Renovações


Com vínculos até o fim do ano, Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís podem assinar pré-contrato com qualquer equipe a partir deste mês e deixar o Flamengo no término da temporada. Entretanto, a diretoria confia no relacionamento que tem com todos eles e não demonstra pressa pela renovação. A tendência é que as conversas pelas extensões contratuais caminhem de forma tranquila, pois há o desejo de renovação de ambas as partes.

Contratações


“Atento às oportunidades”: esse é o lema que o Flamengo adotou em meio à crise pandêmica. Oportunidades essas que começaram a aparecer nos últimos dias e podem qualificar ainda mais o elenco para o segundo semestre. Hoje, o clube observa e conversa com três atletas: Renato Augusto, Thiago Mendes e Kenedy. O diretor-executivo Bruno Spindel deu um panorama sobre os nomes.



Kenedy

“Estamos conversando, mas é muito difícil. Fez uma ótima temporada, foi transferido por um valor elevadíssimo e gostaríamos de contar com ele”.

Renato Augusto

“É uma questão que ele precisa resolver na China. É um grande atleta, de seleção, formado no Flamengo. Olhamos ele com carinho. Estamos monitorando uma série de situações. Vamos ficar acompanhando para ver”.

Flamengo mira Renato Augusto e aguarda definição do meia com chineses

Thiago Mendes

“É uma negociação muito difícil. É um jogador que foi transferido do Lille pro Lyon por quase 30 milhões de euros. A gente acha difícil que o Lyon faça algum negócio, mas ele é interessante. Se tiver oportunidade, o Flamengo gostaria de ir em frente”.



Vitor Gabriel

O atacante não é uma contratação, mas sim reforço caseiro. Ele volta de empréstimo após o Braga não exercer a opção de compra. A tendência é que assuma o lugar de terceiro atacante, que deve ser deixado por Rodrigo Muniz.

Saídas


As baixas no elenco para o segundo semestre não devem parar em Gerson. Cobiçado, o atacante Rodrigo Muniz está bem perto de deixar o clube. O Torcedores.com apurou que o Atlético de Madrid é o favorito do jovem. Os espanhóis oferecerem 5 milhões de euros ao Flamengo por 80% do atleta. Além do Atleti, o Al-Nasr também segue na negociação.



Outros que podem ser negociados são Rodinei e Piris da Motta. Com o retorno de Isla e Matheuzinho se destacando, o lateral não deve ter muito tempo de jogo e uma transferência é uma opção. O mesmo cenário se desenha pelo volante, que teve proposta recente do futebol japonês, mas preferiu permanecer no Flamengo.

Everton Ribeiro, Vitinho e Michael também são nomes cobiçados pelo mundo árabe, mas até o momento só houve proposta oficial por Vitinho. A mesma foi rejeitada por não ser de um valor que agradasse a diretoria.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/07/renato-augusto-muniz-filipe-luis-flamengo-tera-mes-agitado-com-reforcos-saidas-e-renovacoes-veja-os-cenarios
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários