Flamengo tem 'problemão' que pode complicar Ceni nas oitavas da Libertadores




O Flamengo só volta a campo pelas oitavas da Conmebol Libertadores 2021 no próximo dia 14 de julho, quando enfrenta o Defensa y Justicia, na Argentina, pelo jogo de ida, mas um "problemão" já preocupa o técnico Rogério Ceni para o confronto. Além de não ter mais Gerson no time, negociado com o Olympique de Marselha e Willian Arão, supenso, Diego, machucado, também não tem presença garantida.



Expulso contra a LDU ainda na fase de grupos, Arão foi suspenso por dois jogos por conta do cartão vermelho, um deles já cumprido contra o Vélez Sarsfield, na sexta rodada, mas ainda resta mais um, exatamente na ida das oitavas.

Arão foi utilizado como zagueiro no esquema de Ceni em quatro dos cinco jogos que disputou na fase de grupos, mas seria uma opção importante para o treinador, ainda mais com as ausências de Gerson e Diego.



O camisa 10, por sua vez, sofreu um estiramento dos ligamentos do tornozelo e um estiramento no joelho esquerdo, além de um edema ósseo, na vitória sobre o Cuiabá, nesta última quinta-feira (1), pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de serem lesões que não necessitam de cirurgia, o meia ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

Na ausência de Gerson, Ceni vem utilizando o garoto João Gomes na vaga. Além dele, Thiago Maia, já recuperado de lesão, e Hugo Moura também são algumas das alternativas para o meio-campo rubro-negro, ainda que o time tenha perdido nomes importantes para a cabeça de área.



Por outro lado, até lá o clube carioca também contará com retornos importantes, principalmente dos seus jogadores que foram convocados para a Copa América. São eles: Gabigol, Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Mauricio Isla.

O Flamengo volta a campo neste domingo (4), quando encara o Fluminense, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela rodada 9 do Brasileirão.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8858996/libertadores-flamengo-tem-problemao-que-pode-complicar-ceni-nas-oitavas
Imagem: Flamengo

Postar um comentário

0 Comentários