Flamengo sofre dois gols seguidos e perde mais uma no Brasileirão




Em jogo de gigantes e postulantes à taça, o Atlético-MG bateu um irreconhecível Flamengo com um ótimo segundo tempo. Após o intervalo, os mineiros construíram a vitória em apenas sete minutos e venceram por 2 a 1, com gols de Savarino, pela 10ª rodada do Brasileiro. Willian Arão descontou já no fim. O triunfo de peso desta quarta-feira fez o Galo dormir no G4, na quarta colocação, com 19 pontos - sete a mais em relação ao Rubro-Negro, cujo técnico vê a pressão aumentar após a segunda derrota consecutiva. 



PRIMEIRA PARTE IRRECONHECÍVEL 

Os primeiros minutos foram de trocação franca - embora não tenha ocorrido chances claras. Houve boas oportunidades dos dois lados, principalmente pelo dos mandantes, que exploraram um nervoso e vacilante Bruno Viana, autor de erros em profusão na saída de bola e substituído no intervalo. Diego Alves fez boas defesas, e Rodrigo Caio salvou os visitantes com boas intercepções na região fatal do campo. Depois da casa dos 25 minutos, o ritmo dos times caiu bruscamente e deixou a primeira parte da aguardada peleja irreconhecível. 

BAILE VENEZUELANO EM MEIO A 'APAGÃO' 

Como já virou rotina, o Flamengo não "voltou" para o segundo tempo. E um enérgico Atlético, eficaz com três zagueiros, fez valer as valências de seu ataque. Aos cinco e aos sete: Savarino foi à rede em sequência ao escorar bolas em duas falhas de posicionamento da equipe rubro-negra, que foi mal ao longo dos 90 minutos, mas que teve um grave "apagão" que custou caríssimo. No segundo gol, o lançado Mariano ganhou de Filipe Luís com tremenda facilidade na corrida e serviu o venezuelano com precisão. 



ARRANQUE DE UM LADO, PRESSÃO DO OUTRO

Seguro atrás, o Atlético-MG passou o restante do segundo tempo bem guarnecido, sem ceder espaços significativos perto da área, e esboçou perigosas estocadas eventuais. Já o Flamengo teve uma atuação pífia sob todos os aspectos. A vitória ilustrou a superioridade dos mineiros, que chegam a três vitórias consecutivas e entram no pelotão de elite. Do outro lado, o Rubro-Negro conhece a segunda derrota consecutiva e, até pelo rendimento, vê a pressão em cima de Rogério Ceni acentuar para a sequência. 

E, DE REPENTE, EMOÇÃO NO FIM... 

Embora não tenha sido útil para o Fla voltar ao Rio com ponto na bagagem, Arão marcou de cabeça, a única forma que o time de Ceni chegava. Então, de repente, a emoção aumentou consideravelmente, mas Arrascaeta - em sua volta - desperdiçou a melhor chance dos cariocas, já nos acréscimos, cara a cara. Parou em linda defesa do salvador Everson. 



OS PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Galo terá o clássico mineiro na próxima rodada: visita o América-MG neste sábado, no Independência, às 19h. Já no domingo, às 18h15, o Flamengo volta ao Maracanã para enfrentar a Chapecoense.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.lance.com.br/brasileirao/atletico-atropela-apagao-flamengo-vence-acentua-pressao-rogerio-ceni.html
Imagem: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários