Flamengo confirma técnico campeão da Copinha de 2020 como novo treinador do sub-20




O Flamengo anunciou nesta quarta-feira o técnico Fábio Matias como novo comandante da categoria sub-20. Campeão da Copinha com o Internacional em 2020, ele foi apresentado ao elenco nesta manhã e já iniciou o trabalho com os jogadores no Ninho do Urubu.



Matias vai substituir Mauricio Souza, que foi promovido ao elenco profissional para ser auxiliar permanente na comissão técnica comandada por Renato Gaúcho. Ele foi escolhido pelo Flamengo justamente por ter perfil parecido ao de Mauricinho, com foco na formação dos jogadores.

- Não tenho dúvidas em afirmar que o Fábio Matias é um dos principais nomes ligados ao futebol de base hoje no Brasil. Analisamos alguns nomes, e chegamos ao consenso de que ele era o profissional mais indicado no mercado para dar sequência ao grande trabalho comandado pelo Maurício Souza à frente do nosso Sub-20 desde 2017 - disse Vitor Zanelli, vice-presidente de Futebol de Base, Futebol Feminino e Futsal do Flamengo, ao site oficial do clube.



Em sua chegada, Matias elogiou a estrutura oferecida pelo Flamengo na base.

- Atualmente, o Flamengo é, sem dúvidas, o maior clube do Brasil em todos os aspectos, e um dos maiores do mundo. Além disso, a estrutura oferecida pelo departamento de Futebol de Base é maravilhosa, e dá totais condições de trabalho para a excelência na formação e desenvolvimento dos atletas. Isso faz com quem qualquer profissional que atue na minha área queira estar aqui. Comigo não poderia ser diferente, e quando recebi o convite, não tive dúvidas em aceitar na hora. O processo já vem sendo brilhantemente conduzido pelos profissionais que aqui estão, e chego para dar sequência a esse trabalho de excelência - disse Fábio Matias ao site oficial do Flamengo.

Matias havia renovado contrato com o Internacional no início da temporada. Na campanha vitoriosa pela Copinha, com título sobre o Grêmio na decisão, o técnico liderou jogadores como Praxedes, Caio Vidal, Guilherme Pato, Pedro Henrique e Lucas Mazetti. Ele chegou a comandar a equipe profissional no início do Campeonato Gaúcho.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-confirma-fabio-matias-como-novo-treinador-do-sub-20.ghtml
Imagem: Marcelo Cortes

Postar um comentário

0 Comentários