Do Brasil até a Espanha: Flamengo e Fluminense já se enfrentaram em 16 estádios fora do Rio




No embalo do clássico inédito na NeoQuímica Arena, em São Paulo, o Coluna do Fla fez o levantamento de quais outros estádios já receberam a dupla Flamengo e Fluminense fora do Rio de Janeiro. O Mané Garrincha, em Brasília, é, com sobras, o local que mais vezes foi palco para o Fla-Flu: foram cinco ao todo. Seguido pelo Pacaembu e Mário Heleno, em Minas, com dois confrontos cada.


O primeiro Flamengo e Fluminense disputado fora do Rio de Janeiro ocorreu em março de 1942. Na ocasião, a dupla carioca empatou em 0 a 0 no Pacaembu, em São Paulo, pelo Torneio Quinela de Ouro. Cinco anos depois, em 1947, o clássico mais charmoso do país foi jogado na Ilha do Retiro (PE), pelo Amistoso Nacional. O duelo terminou com igualdade em 1 a 1.

O Flamengo, contudo, só conquistou a primeira vitória diante do Fluminense – fora do Rio – em janeiro de 1949, quando foi até a Bahia pela Taça Câmara Municipal de Salvador. Na ocasião, o Mais Querido superou o rival por 5 a 0, com gols de Durval (2), Hélio (2) e Gringo (1).



Há, ainda, o clássico entre Flamengo e Fluminense disputado na Espanha, no Estádio Riazor. O duelo, válido pelo Troféu Teresa Herrera, foi vencido pelo Mais Querido por 3 a 1 nos pênaltis, após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar da partida.

ESTÁDIOS QUE RECEBERAM O CLÁSSICO FLA-FLU

Mané Garincha (DF): 5 jogos
Pelezão (DF): 1 jogo
Pedro Ludovico (GO): 1 jogo
Pacaembu (SP): 2 jogos
Arena Pantanal (MT): 1 jogo
Kleber Andrade (ES): 1 jogo
Arena das Dunas (RN): 1 jogo
Ernani Satyro (PB): 1 jogo
Mário Heleno (MG): 2 jogos
Procópio Teixeira (MG): 1 jogo
Riazor (ESP): 1 jogo
Lourival Batista (SE): 1 jogo
Montanha (RS): 1 jogo
Graça (BA): 1 jogo
Presidente Vargas (CE): 1 jogo
Ilha do Retiro (PE): 1 jogo



No geral, o Rubro-Negro venceu sete dos 22 jogos disputados fora do Rio de Janeiro. Além disso, foram 11 empates e apenas quatro derrotas. Cabe pontuar, ainda, que no retrospecto geral das equipes, o Rubro-Negro também leva vantagem no número de triunfos diante do rival: são 160 contra 134 reveses e 140 igualdades no placar.



- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/do-brasil-ate-a-espanha-flamengo-e-fluminense-ja-se-enfrentaram-em-16-estadios-fora-do-rio/
Imagem: Marcelo Machado

Postar um comentário

0 Comentários