segunda-feira, 26 de julho de 2021

Com alto índice de bolas recuperadas, Arão tem crescente após voltar à posição de volante




A chegada de Renato Gaúcho surtiu algumas mudanças importantes no comportamento do time rubro-negro. Uma delas foi o retorno de Willian Arão ao meio-campo, já que, na passagem de Ceni, o camisa 5 vinha jogando como zagueiro. Além da evolução considerável no aproveitamento da defesa, que sofreu apenas dois gols em quatro jogos, a alteração com dedo de Renato Gaúcho melhorou os números individuais do atleta.



De acordo com dados do Sofascore, Arão vem evoluindo nem estatísticas depois que voltou a atuar como volante. Em seis partidas como titular, o camisa 5 mostrou boa consistência defensiva e já soma 11 desarmes e 36 bolas recuperadas. Além disso, ele ostenta 90% de aproveitamento nos passes curtos, e 83% nos lançamentos.


Vale destacar que Willian Arão também balançou as redes uma vez desde a mudança de posição. Contudo, o gol foi marcado ainda sob o comando de Rogério Ceni, na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão. Curiosamente, naquele que acabou sendo seu último jogo à frente do Rubro-Negro, Ceni utilizou o camisa 5 no meio-campo.



Nem sempre uma unanimidade entre os torcedores, Willian Arão sempre contou com prestígio dos técnicos do Rubro-Negro. No ano de 2021, o camisa 5 já soma 27 jogos e três gols marcados. Titular nas últimas três partidas do Mengo, o volante está à disposição de Renato para o duelo desta quinta (29), contra o ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo será disputado às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/com-alto-indice-de-bolas-recuperadas-arao-tem-crescente-apos-voltar-a-posicao-de-volante/
Imagem: Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário